quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Brasileiro de Destaca

Posted by Força Jovem Maranguape On 09:55 No comments

Nova saga do Lanterna Verde
conta com desenhos de brasileiro

Com 33 anos, Ivan Reis faz desenhos para editoras gringas desde os 19


DivulgaçãoDivulgação

Lanterna Verde pelos traços de Ivan Reis


PublicidadeUm herói humano, sem poderes especiais. Sem seu anel, ele pode apanhar até de uma velhinha mau humorada. O Lanterna Verde nunca pertenceu ao primeiro escalão de super-heróis da DC Comics. Apesar de poderoso (com seu anel energético, claro), ele sempre figurou num segundo plano, atrás dos popstars Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha. Uma mudança de postura da editora, porém, transformou tudo. Desde o ano passado, sua revista vende 200 mil exemplares mensalmente. O primeiro filme do herói acaba de ser filmado e é aguardado para julho do ano que vem. E a razão disso tudo, a saga dos quadrinhos do Lanterna, chamada A Noite Mais Densa, acaba de ser lançada no Brasil.

Este arco, como as longas histórias são chamadas entre os fãs de histórias em quadrinhos, começou com a chegada do roteirista Geoff Johns e sua missão de repaginar o herói. Sua primeira ação foi ressuscitar Hal Jordan, o mais forte e popular Lanterna Verde - sim, há outros Lanternas. Em 2007, ele lançou a Guerra dos Anéis, um clássico. Um ano antes, entraria na revista o desenhista brasileiro Ivan Reis, 33 anos.


- Na semana passada, o Geoff me disse que a minha chegada à revista fez com que ele pudesse expandir os limites da imaginação. Você pode imaginar como tive trabalho, não é?


O desenhista faz HQ's americanas desde os 19 anos, mas sem sair de São Bernardo do Campo, da região metropolitana de São Paulo. Seu trabalho na publicação lhe rendeu, entre outros, o prêmio da conceituada revista de quadrinhos americana Wizard, como o melhor desenhista, em 2007.


Os desenhos de Ivan foram tão relevantes para o crescimento do personagem que ele foi convidado pelo colega Geoff Johns para visitar as gravações do filme do Lanterna Verde, onde teve uma surpresa.


- Foi incrível ver desenhos meus pendurados lá, para servirem de base.


O ápice do trabalho de Ivan Reis como personagem já pode ser visto nas bancas. A Noite Mais Densa é vendida mensalmente, até fevereiro de 2011, a R$ 5,90. Mas seus acontecimentos invadem as outras publicações da editora, como a própria revista do Lanterna Verde e a Universo DC.

Levi Trintade, editor da revista do herói, comenta sobre o sucesso da revista.


- O Lanterna não tinha uma revista própria aqui no Brasil. Começou em 2008. Hoje, já está entre as três mais vendidas, ao lado de Superman e Batman. É muita gente elogiando o trabalho e querendo saber mais.


O grande motivo do sucesso de A Noite Mais Densa é a criação de novas tropas de guerreiros com anéis de poder e a batalha entre eles originária de uma antiga profecia há muito tempo esquecida. Tudo começa com o despertar do primeiro Lanterna Negro. Heróis e vilões mortos há muitos anos passam a ser ressuscitados, cada um com seu anel negro, causando terror por onde passam. Tudo deflagra uma guerra sem precedentes no universo. Lanternas Verdes, Azuis, Laranjas, Vermelhos e Negros passam a lutar, um contra o outro. A batalha fica ainda mais difícil porque cada guerreiro morto passa a integrar a equipe dos Lanternas Negros.


Sobre essa postagem:

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube