quinta-feira, 24 de junho de 2010

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:13 No comments

IURD arrecada doações para vítimas das chuvas no estado de Alagoas

Pastor e esposa ficaram mais de 17 horas ilhados na casa onde moravam


Alagoas e Pernambuco sofrem com as enchentes decorrentes das chuvas que atingem os estados desde quinta-feira última (17). Até o momento, foram contabilizados 41 mortos e mais de 100 mil desabrigados. De acordo com o governo dos dois estados, o número de desaparecidos passa de mil. O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (22) a liberação de R$100 milhões para Pernambuco e Alagoas, visando a reconstrução dos municípios castigados pelas chuvas.

A Igreja Universal do Reino de Deus de Alagoas mobilizou cerca de 400 voluntários e está arrecadando donativos para as pessoas das regiões afetadas. De acordo com o bispo responsável pelo trabalho evangelístico no estado, Sérgio Correa, as entregas serão feitas a partir desta quarta-feira (23).

Equipes da IURD foram até algumas cidades atingidas para ter uma noção do desastre e muitos voluntários voltaram chocados com as imagens que viram. De acordo com o pastor Evandro Luiz França, na cidade de Rio Largo há corpos espalhados pelas ruas e a devastação foi completa. “Eu fiquei comovido com o que vi. A água levou tudo, hospitais, casas, mercados. É uma situação de calamidade pública”, desabafa.

Quem enfrentou a força das águas e sobreviveu a elas foi o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus de Murici, município do interior de Alagoas, distante 44 quilômetros da capital, Maceió. Raimundo Oliveira de Jesus (foto ao lado, com a esposa), de 38 anos, conta que o relógio marcava 21h30 de uma noite chuvosa de sexta-feira, dia 18, e ele encerrava mais um dia de trabalho junto com os obreiros. A esposa dele, Elbione Costa de Jesus, de 31 anos, o esperava em casa, um apartamento montado em cima de uma loja, no Centro da cidade.

Quando o pastor chegou em casa, não demorou 15 minutos para a água invadir a loja e tomar conta de todo o prédio. “Ouvíamos as pessoas gritando por socorro, presas nas árvores. A sensação era de impotência. Era praticamente impossível lutar contra o que estávamos vendo. A única saída era Jesus”, conta Elbione. Ela e o esposo ainda pensaram em subir para o telhado do prédio, mas um apagão tomou conta do município. “O telhado estava escorregadio. Achamos mais seguro ficar dentro da casa, ainda que ela estivesse cheia de água”, relembra ela.

Em busca de ajuda, o casal ligou para o bispo Sérgio Correa. “Lembro que, no momento da ligação, um poste caiu sobre o nosso quarto e perdemos a comunicação. Mas tínhamos certeza de que o estado estava em oração”, diz José Raimundo, ao descrever a cena desesperadora de ver animais, bens materiais e pessoas sendo arrastadas pela força das águas.

“Abraçado com minha esposa, começamos a orar e a clamar para que Deus colocasse os anjos dEle em cada coluna daquela casa para que ela não desabasse. A loja já tinha sido carregada. Apenas duas paredes sustentavam a estrutura”, descreve. Um vizinho deles, também evangélico, se uniu a eles em oração. Metade da casa dele também já tinha sido carregada pelas águas.

“Minutos depois, às 3 da tarde de sábado, dia 19, o nível da água começou a baixar. De cima do prédio, a cena era de destruição. Da rua onde morávamos, sobraram apenas metade da nossa casa e a de nosso vizinho. Graças a Deus, sobrevivemos ilesos”, conta o pastor, ainda emocionado.

Apesar de ter templos afetados pelas inundações, a IURD continuará arrecadando donativos para as vítimas. Se você está em Alagoas e deseja colaborar, em Maceió vá à catedral da IURD localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 3.076, no bairro Mangabeiras. Em outros municípios, procure uma IURD perto da sua casa e faça a sua doação.


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Posted by Força Jovem Maranguape On 07:29 No comments

O Pai da Mentira

Você vai se impressionar com esse vídeo, veja como ele é forte:

sábado, 19 de junho de 2010

Muita Atenção!!!

Posted by Força Jovem Maranguape On 09:12 No comments

Campanha do grupo Folha de São Paulo não para

Por razões escusas, o grupo Folha continua em sua campanha difamatória contra a Igreja Universal.

Veja o tom das perguntas de um reporter do jornal Folha de S. Paulo, enviadas para a IURD. Analise as respostas e tire suas próprias conclusões.

Folha de S. Paulo: Tive acesso a 5 novas gravações das videoconferências realizadas pelo bispo Romualdo Panceiro no ano de 2008, na sede da IURD, em São Paulo, em conexão com pastores e líderes regionais de todo o País. Num desses vídeos, o bispo Romualdo aparece anunciando que estava custeando 7 passagens aéreas e estadia para Jerusalém, Israel, aos pastores que obtivessem maior crescimento de arrecadação de dízimos em suas igrejas, em todo o Brasil. Em outro trecho, o bispo diz que a igreja detém um programa de computador que permite comparar a arrecadação de dízimos, mês a mês, em cada igreja espalhada pelo Brasil. Em outro vídeo, o bispo Romualdo disse que os pastores não devem limitar o valor possível do dízimo do fiel, mas poderiam “estipular” tal valor.

Assim, indago:

1 – Esta premiação aos pastores ocorre todos os anos? Em caso positivo, qual o objetivo?

R: “Premiação”, dentro do contexto da pergunta, é mais um termo preconceituoso adotado pela Folha de S.Paulo. A viagem para Israel não é considerada uma premiação e sim uma missão religiosa almejada por cristãos evangélicos de todo o mundo. Entre os 15 mil pastores da Igreja Univeral do Reino de Deus, que atuam no Brasil, isso não é diferente. A missão religiosa na IURD, entre outras peregrinações, consiste em levar pedidos de oração dos fiéis a lugares sagrados, como o Monte Carmelo, a Muralha de Jerusalém e o alto do Monte Sinai, por exemplo. Uma árdua e esgotante escalada de mais de dois mil metros a pé. São viagens cansativas e curtas, de quatro, cinco dias, no máximo, em que, quase sempre, consome-se mais tempo em deslocamentos aéreos do que nos locais em que são realizadas orações pelos fiéis. Essa é a “premiação” de pastores e bispos da IURD.


2 – Como ocorre o controle das ofertas e dízimos por esse programa de computador? Qual o objetivo desse controle?

R: Trata-se de um procedimento interno da IURD.


3 – Folha de S. Paulo: O que significa não limitar o valor do dízimo?

R: Como já explicado reiteradas vezes, a IURD é uma denominação evangélica neopentecostal, que possui como doutrina a Teologia da Prosperidade. Ou seja, acredita na intervenção divina também para o bem-estar material do homem. Os frequentadores da IURD têm liberdade absoluta para fazer ou não doações financeiras e da maneira como entenderem correta, direito plenamente garantido pela Constituição Federal.


4 – Quais os comentários/esclarecimentos da igreja e do bispo Romualdo Panceiro a respeito dessas videoconferências? Qual o objetivo, alcance e resultados?

R: O exercício de fé pregado pelos pastores da IURD tem como único fundamento a prática dos ensinamentos da Bíblia. Ou seja, se as pessoas contribuem cada vez mais é porque simplesmente elas recebem cada vez mais. Esse é o princípio do crescimento da IURD, que a faz estar presente hoje em mais de 180 países.


5 – Outros comentários que julgar necessários.

R: Mais uma vez, a Folha de S. Paulo usa expressões e frases fora do seu contexto original para atacar a IURD, seus líderes e mais de 13 milhões de fiéis em todo Brasil. Ao explorar trechos maldosamente pinçados de uma pregação de três horas de duração, o jornal adota uma postura radical e inadmissível de preconceito religioso. A Igreja Universal repudia essa postura e mantém-se firme na pregação dos valores do Evangelho, indispensáveis para a consolidação de um país mais justo.

Assessoria de imprensa
Igreja Universal do Reino de Deus

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Veja Isso!

Posted by Força Jovem Maranguape On 07:11 No comments
CAROL CELICO, ESPOSA DE KAKÁ, REGRAVA MÚSICA DE KLEBER LUCAS


A pastora Carol Celico, esposa do jogador de futebol Kaká, gravou um CD e DVD com 12 canções que contam um pouco de sua trajetória com Deus e marcaram sua vida. Entre as músicas regravadas está 'Quatro Estações', composição de sucesso de Kleber Lucas, que faz parte do disco Comunhão - Para Aqueles que Te Amam, sétimo trabalho do cantor pela MK Music.

A música 'Quatro Estações' é um poema de amor ao Deus da criação, do tempo, do espaço e das estações. Em seu Twitter @prkleberlucas, Kleber Lucas comentou: "Acho essa família comprometida com Deus e Sua casa. Quando foi solicitada a música, entendi que o propósito de Deus se expressaria através deles. Não os conheco pessoalmente, mas sei do testemunho deles, da fidelidade com Deus e com a igreja. A a gravação deste projeto será estratégica para o Reino. Que eles toquem as nações. Paz"!

No site oficial de Carol Celico você pode ouvir a nova versão. Clique aqui para conferir o CD Comunhão no MK Shopping e ouvir a música 'Quatro Estações' na voz de Kleber Lucas. Confira a letra:

FLORES DE MAIO, SOL DE VERÃO
A PRIMAVERA ESTÁ CHEGANDO
É O FIM DA SOLIDÃO
O PARDAL ENCONTROU CASA
E A ANDORINHA NINHO PARA SI
E EU OS TEUS ALTARES

NUVENS E RAIOS SOBRE O SERTÃO
AVISA LÁ QUE ESTÁ CHOVENDO
É O FIM DA SEQUIDÃO
DIZ AINDA QUE A GENTE
CONSEGUIU SOBREVIVER À DOR
E DEUS MANDOU A CHUVA

PRIMAVERA E VERÃO NO OUTONO
OU INVERNO, ENTÃO
O SENHOR É O MEU PASTOR
NA ALEGRIA E NA DOR
EU CONFIO EM TI, SENHOR

NADA VAI ME SEPARAR DO TEU AMOR (2X)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mensagem de Reflexão

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:48 No comments

Fique Atento!

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:43 No comments

Reflexão

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:29 No comments


altar

Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele.

Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:

Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois, aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João 4:20).

Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega à igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer…” (João 6.44)
O Senhor Deus disse: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Porque hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2.17)

Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48.10) Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.

Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.

Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Ao contrário, regozijar-se com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido” (Lucas 15.8-9).

Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Saúde

Posted by Força Jovem Maranguape On 09:51 No comments

Tamanho da mochila deve ser proporcional ao do estudante

Uso incorreto causa danos permanentes à coluna



Ao longo da história, as mochilas adotaram diferentes formas e tamanhos. Há registros de que na Idade do Cobre o homem já utilizava uma bolsa rudimentar nas costas e ficava com as mãos livres para escalar montanhas nevadas da Europa. Há informações também de que, antes mesmo do nascimento de Cristo, as mochilas eram usadas pelas legiões romanas. Quase dois milênios mais tarde, exércitos ainda usam o equipamento tático para facilitar o cotidiano de seus pelotões. Passado o tempo, o couro e os tecidos de fibras naturais deram lugar a modernos materiais sintéticos e a múltiplas cores.

Aprovada pelas novas gerações por sua utilidade e praticidade, desde a década de 1960, a mochila virou item de moda. O ortopedista Fábio Ravaglia, presidente da organização não-governamental (ONG) Instituto Ortopedia & Saúde, analisa: “a moçada quer determinados modelos e marcas para carregar daquele jeito despojado que a turma acha mais bacana. Entre as crianças, a preferência recai sobre estampas dos personagens favoritos. O ano letivo está por começar e sei que quase todos os estudantes desejam uma nova mochila para a volta às aulas.”

Modismos à parte, a escolha da mochila certa é fundamental para a saúde da coluna. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 85% das pessoas sentem dores nas costas decorrentes de problemas na coluna. E essa dor pode ter origem na infância e na adolescência, relacionada ao tamanho exagerado da mochila, à maneira como se carrega e ao excesso de peso.

Efeitos Colaterais

Segundo Ravaglia, a mochila inadequada pode acarretar problemas à saúde: “Para enumerar apenas alguns ‘efeitos colaterais’ de uma mochila errada, cito dores nas costas, postura incorreta e desvios na coluna vertebral.” O especialista ressalta que, em curto prazo, a pessoa pode ter dorsalgia, que são dores sentidas nas costas que podem provir de músculos, nervos, ossos, articulações ou outras estruturas da coluna vertebral. Pode também ocorrer a dor cervical, na nuca ou no pescoço e a dor lombar baixa, próxima à cintura. Outras ocorrências possíveis são: dor de cabeça, dor nos ombros e dormência ou dores nos braços. A longo prazo, a pessoa pode desenvolver discopatias (patologias em discos intervertebrais, naturalmente sujeitos a desgastes) e cifoses (aumento da curvatura da coluna torácica, popularmente conhecida como corcunda).

O peso em excesso pode dar origem a danos permanentes, sobretudo comprometer a qualidade de vida e a mobilidade futura. Os males mais comuns do excesso de peso são a cifose e a lordose (desvio para cima no final da coluna). Uma referência essencial é que o peso da mochila nunca deve ultrapassar o equivalente a 10% do peso da criança ou adolescente. Ravaglia observa: “O percentual determinado pela OMS é de 7%, mas arredondo para ficar mais fácil e também para o caso de surgir algo a mais para carregar.”

O risco apresentado pelas mochilas não reside apenas no volume, mas na forma como são utilizadas. Um dos erros mais frequentes acontece quando o estudante coloca apenas uma das alças no ombro e sobrecarrega um só lado do corpo. A maneira correta é usar as duas alças, uma em cada ombro. Além disso, é preciso arrumar os objetos dentro da mochila de forma que os itens mais pesados estejam no fundo e próximos ao corpo. A moda sugere que as alças da mochila fiquem compridas, mas é preciso coibir essa posição. A mochila deve ser posicionada oito centímetros acima da cintura. Cabe lembrar que a questão é a saúde e não a moda.

A técnica para colocar e retirar a mochila das costas é vestir uma alça, apoiar a mochila no quadril e depois passar o braço pela outra alça. Levantar a mochila do chão requer um esforço, então, cuidado para não sobrecarregar a coluna e nem apenas um dos braços. Suspenda o peso com as duas mãos, para distribuir a carga entre os dois braços, mantendo a coluna reta e os joelhos flexionados o quanto for necessário.

No que se refere ao modelo mais adequado para as crianças pequenas são recomendadas as mochilas com rodas grandes, que rolam melhor em qualquer terreno e são mais fáceis de puxar nas escadas.

O ortopedista resume:

1. O tamanho da mochila deve ser adequado à estatura da criança, não ultrapassando os limites da cintura e dos ombros;

2. O peso da mochila vazia não deve superar 1 kg;

3. As alças devem ter anti-choques siliconados (enchimento interno de silicone) para maior conforto e cinta abdominal associada.

Os estudantes tendem a levar material que não precisam para não terem arrumar diariamente a mochila apenas com livros e cadernos correspondentes às aulas do dia. “Nesse caso, minha sugestão é que as escolas pensem no modelo norte-americano, no qual há divisões especiais das matérias diárias ou armários para que os alunos guardem alguns materiais escolares”, diz Fábio Ravaglia. “Além disso, o planejamento das aulas pode evitar que em um único dia da semana o aluno tenha que levar materiais de disciplinas diversas. A escola e pais ou responsáveis precisam ficar atentos para evitar que a criança carregue peso excessivo”, observa.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cinema

Posted by Força Jovem Maranguape On 17:46 No comments
Eclipse: Confira dois novos trailers do longa

Enquanto o lançamento mundial de Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo, não chega as telinhas, no dia 30 de junho, os fãs podem matar a curiosidade sobre o que os espera.


Caíram na rede dois novos trailers do filme, inspirado na obra de Stephenie Meyer. Os vídeos mostram Edward e Bella enfrentando um exército de vampiros recém-criados, liderados por Riley, que estão matando inocentes em Seattle. Os lobos da tribo de Sam e os vampiros do clã Cullen lutam lado a lado para salvar Bella, que está cada vez mais envolvida com Edward e Jacob.


Para conferir, é só clicar no play!





quarta-feira, 2 de junho de 2010

Programas

Posted by Força Jovem Maranguape On 14:23 No comments

Daniel dá aula de canto para candidatos do Ídolos 2010

Produção da Record mandou buscar cantor de helicóptero em Brotas para ir a São Paulo


Divulgação/Globo
Foto por Divulgação/Globo

Daniel é apenas uma das participações do Ídolos

Daniel passou o último sábado (29) em um teatro de São Paulo junto com 30 candidatos pré-selecionados para o Ídolos 2010 (Record). Serão 15 os cantores que irão para a fase da mansão onde participarão das aulas.

Ele passou dicas de voz, canto e interpretação, além de cantar músicas de variados estilos com os participantes. E se animou bastante com os aspirantes a ídolos que cantaram o estilo sertanejo, o mesmo do cantor.

Por conta da agenda lotada, Daniel desmarcou algumas vezes a gravação. Como a vontade de trazer o cantor ao programa era tanta, a produção mandou um helicóptero buscá-lo em Brotas, interior de São Paulo e levá-lo de volta no mesmo dia.

A participação do artista é apenas uma das novidades do programa deste ano, que deverá ter outras participações de famosos.

Neste ano, além dos jurados conhecidos, Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo, a etapa dos teatro contará com a participação de alguns convidados especiais: Luiza Possi, Peninha, Reginaldo Rossi e Marcelo D2.

O programa será exibido a partir do dia 10 de junho às terças e quintas a partir das 23 horas.

Ídolos - Julia Chequer/R7

Lar doce lar

Posted by Força Jovem Maranguape On 14:08 No comments

Como utilizar o espaço do guarda-roupa?

A organização ajuda a ter mais tempo e qualidade de vida



Atire a primeira pedra quem nunca se deparou com um guarda-roupa abarrotado das mais variadas peças e exclamou que não tinha o que vestir. Pois é, essa é a primeira impressão que se tem diante de um armário desarrumado, uma verdadeira tortura e perda de tempo, principalmente para as mulheres, que costumam provar inúmeras peças antes de achar o look ideal. Assim, manter o guarda-roupa em ordem não é questão de frescura ou perfeccionismo, mas sim de praticidade. No dia a dia a organização torna- se uma forte aliada para ter mais tempo e qualidade de vida.

A personal organizer residencial (profissional especializado na organização pessoal e residencial) Ingrid Lisboa dá algumas dicas de como deixar o guarda-roupa arrumado. Segundo ela, um armário ou closet bem organizado é aquele em que se pode ver tudo o que há para vestir e as possíveis combinações, montando rapidamente o visual.

“Os guarda-roupas devem ser organizados primeiramente por estações. Nas quentes, as roupas de calor devem estar mais acessíveis, e nos meses frios, esse processo deve ser invertido, com jaquetas e blusas de lã ao alcance das mãos, por exemplo. Depois, organize por estilo (esporte, festas, dia a dia) - separar as peças assim facilita a visualização de tudo o que se tem a combinar - e, posteriormente, cores”, diz Ingrid. A personal sugere ainda investir em cabides feitos do mesmo material para todas as roupas. As boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal.

Após a organização, é preciso adquirir disciplina para manter o armário arrumado. “O cérebro humano demora de 21 a 30 dias para se adaptar a novas rotinas, por isso, nas 3 primeiras semanas de adaptação a organização é um fator crucial. Se a pessoa se esforçar e conseguir manter o sucesso nesse período, ficará incomodada caso a bagunça volte. Portanto, um esforço nos primeiros dias vale a pena”, finaliza a personal.

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube