terça-feira, 30 de novembro de 2010


No ultimo post sobre esta série de estudos, falamos do primeiro sinal que identifica a frieza espiritual, que é o desinteresse pela leitura da palavra de Deus, neste segundo estudo falaremos do segundo sinal que destaca a frieza espiritual do cristão, que é a falta de oração.


A nossa espiritualidade é medida através do nível das nossas orações, nem digo a respeito da quantidade de orações, muitos pensam que ser espiritual é orar 400 (quatrocentas) vezes por dia, e não é isso, você pode orar tudo isso ao dia, e ser meramente uma oração mecânica, uma oração que não passa do teto, uma oração religiosa, mas as nossas orações devem ser um elo, uma comunicação entre Deus e nós, uma súplica, uma humilhação, uma adoração, louvor, enfim…devemos nos relacionar com Deus, não só na igreja, não somente hoje, mas todos os dias de nossas vidas através da oração.


Muitos nem oram mais, ou só oram na igreja, acorda, se alimenta, tem muitas atribuições e afazeres ao longo do dia, vai para cama, sem dizer ao menos um obrigado para o Nosso Senhor através de uma oração, pois alega que o tempo é escasso, só não é escasso para o lazer, para os amigos, para o emprego, familiares e para a carne, que sempre tem tempo, que sempre tem dedicação, dedicação inexistente para a oração.


O cristão que não tem por prática a oração, ele se enfraquece, dia após dia vai deixando de ser espiritual, e vai se tornando carnal,o carnal tem maus olhos, o carnal tem inveja, o carnal tem ciúmes, o carnal não ouve a voz do Espírito Santo, o carnal vive no pecado.


Certa vez um Rei muito respeitado disse: “ Enfrento os maiores exércitos deste mundo, mas a minha tropa não pode resistir a um homem de oração”, através de uma oração o fogo caiu, uma simples oração de 20 (vinte) segundos do profeta Elias, através de uma oração mortos ressuscitaram, o sol parou, as cadeias se abriram, o chão tremeu, o mar se abriu, as muralhas caíram, tudo isso aconteceu por causa de uma oração a biblia admoesta a respeito:

I Tm 2:1-3


1 ¶ Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; 2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; 3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, (1 Timóteo 2:1-3)


O diabo odeia a oração, pois é a espada do Cristão, uma das armas mais poderosas do Homem e da Mulher de Deus é a oração, através da oração a rainha Ester livrou o povo judeu do genocídio, através da oração Deus livrou profetas das covas dos leões e da fornalha de fogo.


Através da oração alcançamos o impossível, através da oração combatemos o inferno e os seus demônios, através da oração o poder espiritual é delegado em nossas mãos.


Se os cristãos soubessem o valor da oração, muitos que vivem subjugados e escravizados pelos seus opressores, venceriam as suas muralhas e os exércitos que demandam contra eles, a oração é preciosa, a oração tem poder, através da oração podemos entrar no Santo dos Santos, através da oração podemos tocar em Deus, através da oração, seremos invencíveis.


Está fraco? Dobre os seus joelhos neste exato momento e ore.


Perdeu a primeira parte do estudo?


Então, clique aqui:

1ª parte

Vigilia na catedral da Fé

Posted by Força Jovem Maranguape On 10:40 1 comment
Na ultima sexta-feira do Mês de Novembro ,ouve uma grande Vigilia na Catedral da Fé em Fortaleza.Onde o Poder de Deus invadiu a todos que estavam la.Confiram agora algumas imagens dessa super vigilia:










































sábado, 27 de novembro de 2010

Para pensar…

Posted by Força Jovem Maranguape On 13:45 No comments



Meados de Agosto de 2009, no auge das Perseguições da Rede Globo contra a Igreja Universal...


Duas senhoras bem distintas, elegantes e bem vestidas, estavam andando pela rua e comentando sobre as reportagens da Rede Globo, e diziam:


“...essa igreja é um covil de ladrões, de bandidos, esse bispo Macedo é o pior dos seres desta terra, manipulador, ladrão e sugador do pobres.”


Um rapaz, passando por essas duas senhoras na rua, ouviu de relance a conversa, pediu licença a elas e disse:


“Minhas senhoras, peço por favor a licença das senhoras. Eu vou falar uma coisa para as senhoras: vocês tem é que agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo, de quem vocês falam tão mal.”


As mulheres, indignadas, replicaram: “Agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo? Que disparate, por que faríamos isso?”


O rapaz respondeu: “Eu, há uns 05 anos, ficava neste local, neste mesmo horário, à espreita, observando os pedestres, e as minha vítimas preferidas eram mulheres como as senhoras, elegantes e distraídas.
Se eu encontrasse as senhoras há 05 anos neste mesmo local e horário, com certeza as senhoras não teriam mais a suas bolsas, relógios, pulseiras, brincos, celulares, carteiras, cartão de crédito e dinheiro, porqu
e eu iria roubá-las, porém, como hoje sou um Homem de Deus, não vou fazer isso; me tornei um Homem de Deus na Igreja Universal, igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo através do bispo Macedo, por isso, eu digo que se hoje as senhoras vão para casa com todos os seus pertences, é graças à Igreja Universal e ao bispo Macedo.”


Essas senhoras se retiraram perplexas.


Pois é, muitas pessoas que falam tão mal do bispo e da igreja, nem fazem ideia do bem que os mesmos já fizeram em suas vidas.


De uma forma ou de outra, muitos destes que falam tão mal já foram e são beneficiados pelo trabalho da Igreja e do bispo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010



Olá meus queridos leitores do “Cristão”, vou iniciar um estudo bíblico baseado num estudo já existente, claro mas com as minhas adaptações. Vou dividir o estudo em diversos posts, para não ficar um post muito grande, sei que muitos não gostam de ler tópicos grandes, eu também não, depois da terceira linha já me dá sono, a não ser que o post seja muito interessante.Vou mostrar 12 (doze) sinais que identificam a fraqueza espiritual, e vou mostrar mais 07 (sete) passos para sair dela.


A Fraqueza espiritual é algo que tem afligido grande parte da igreja do Senhor Jesus, quem é fraco, abandona o primeiro amor e o relacionamento com Deus substituindo pela religiosidade farisaica, se tornando meramente religioso e infrutífero dentro da igreja, se tornando cristãos mornos, e Deus, abomina a frieza, a mornidão espiritual:


Apocalipse 3:15, 16 – “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; deveras foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.


Deus prefere lidar com frios e quentes, ao invés de mornos, isso porque se o cristão está frio, ele pode ter humildade suficiente de reconhecer a sua situação e se arrepender ouvindo a voz do Espírito Santo, o cristão quente também tem grande facilidade de ouvir a Voz de Deus, e o cristão morno? O cristão morno na maioria das vezes já perdeu essa conexão com Deus se tornando “auto suficiente” demais para depender de Deus, e desta forma fica dentro da igreja sendo um pedra de tropeço.Você já teve a oportunidade de beber água morna? Experimente beber água morna ao acordar pela manhã, certamente muitos terão ânsia, desejo de vomitar.


O primeiro sinal que caracteriza a frieza espiritual, é a repulsa pela palavra de Deus, ou seja, muitos, em seu primeiro amor praticavam a leitura diária da bíblia, hoje, muitos, estão há dias, semanas, meses e até anos sem ler a bíblia, muitos, lêem a bíblia somente na igreja nas quartas feiras e aos domingos pela manhã nas pregações do pastor.


Obviamente que se a pessoa não tem o interesse de ler a bíblia, muito menos terá o interesse de praticá-la, a bíblia é o manual de instruções do cristão, a bíblia é a bussola que direciona o cristão nas estradas desta vida, a bíblia é o pão que alimenta o espírito conforme palavras do próprio Senhor Jesus quando diz:


Mateus 4:4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.


Se o homem viverá de toda a Palavra que procede da Boca de Deus para sobreviver, e estas palavras são encontradas somente na bíblia, então o que acontece quando a pessoa despreza a leitura da bíblia? Enfraquece, se torna morna, morre espiritualmente.


A bíblia não deve ser lida como um livro qualquer, mas ela tem que ser meditada, antes mesmo de lermos a bíblia, devemos dobrar os nossos joelhos, e pedir orientação ao Espírito Santo, pedindo que Ele fale conosco e nos abençoe, através da leitura da Sua Palavra.

O cristão que lê a bíblia e medita nela todos os dias, se torna em um cristão maduro, forte, não se deixa levar por doutrinas diabólicas, não se deixa levar como meninos ao vento, um dos principais caminhos para se ter comunhão com Deus, de fato, é a leitura da Sua Palavra como esta escrito:

II Tm,3:16,17

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)

Muitos, quando olham um Bispo, um pastor no altar, ou um outro irmão, pensam consigo mesmo: “ Poxa vida, como eu gostaria de ter a comunhão que este homem tem com Deus”, mas, é simples, hoje, os fortes, são os que se alimentam da palavra de Deus, são os que meditam nela, são os que buscam ao Senhor Jesus na Sua Palavra.

Está fraco? Neste exato momento, abra a sua bíblia, e encontre nela as respostas que você tanto procura, ao invés de você enfrentar filas para ser atendido por um líder denominacional, por um pastor,Bispo, Apostolo, Padre, ou quem quer que seja, busque esta orientação pessoalmente no próprio Deus através da Sua Palavra.

No próximo estudo, vou escrever sobre o segundo sinal que caracteriza a fraqueza espiritual.

Que o Senhor Jesus abençoe os leitores deste blog.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que é Matar?

Posted by Força Jovem Maranguape On 10:07 No comments

Algumas pessoas têm questionado minha posição quanto à descriminalização do aborto. Um dos argumentos mais citados é quanto ao mandamento “não matarás”. Mas, me parece que o engano está na compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.

O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.


Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.


As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.


Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.


Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.


Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.


A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.


A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.


A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.


Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.


A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. I João 3:15

COMPORTAMENTO

Posted by Força Jovem Maranguape On 09:52 No comments

Meninas-mães: os desafios da maternidade em crianças e adolescentes


Precocemente, garotas enfrentam as mais diversas situações para criar seus filhos. As dificuldades por assumirem uma responsabilidade antes do tempo geram mudanças irreversíveis na vida de quem ainda não tem maturidade


Aos 19 anos, Cintia Cavalcanti teve seu primeiro filho. Nesse período difícil de transição entre a adolescência e a fase adulta, muitas transformações ocorrem, e na vida de Cintia não foi diferente. Grávida, teve de parar os estudos no final do ensino fundamental, quando já se preparava para entrar no médio. O namorado foi o primeiro a aceitar a gestação. Tanto que, de desempregado, arranjou forças para começar a trabalhar, já visando o bem-estar da futura família.


Mas não era bem assim. Cintia não desejou uma gravidez tão repentina. Era jovem, queria aproveitar; se lançar em uma juventude que ainda aflorava em seus nervos, embriagados de adrenalina. Por isso, pensou em abortar.


A decisão de Cintia é comum entre muitas adolescentes. Segundo o Ministério da Saúde, o aborto nessa fase é responsável por 7% a 9% do total, sendo que a maior incidência se dá justamente na faixa dos 17 aos 19 anos. De acordo com dados de 2008, de 12,7% a 40% das adolescentes nessa idade tentam abortar antes de uma decisão segura de manter a gravidez.


Cintia pensava assim porque desejava ser alguém na vida. Mas a gestação a impedia, pelo menos naquele momento. Apesar do pensamento fixo em realizar o aborto, após completar 3 meses de gravidez, aceitou o fato de que seria mãe. O problema foi os pais dela, que de tão decepcionados se recusaram a aceitar – por um período – o destino que a filha traçara para si.


Já a mãe, de tão triste ficou doente, foi internada e pensou em se matar. Desgostou-se da vida, da filha, do futuro neto. Mas, como amor de mãe é maior do que o amor à própria vida, pensou nas dificuldades que a filha “de barriga” e inexperiente poderia passar sem o apoio da família.


O apoio dos pais ajudou Cintia na criação do filho. Mas quando ela pensava que estava voltando ao seu rumo, a vida lhe deu um baque. Assim que o bebê nasceu, o namorado foi morar na casa dos pais dela. Estava feliz por se tornar pai, mas apenas 2 anos depois do nascimento da criança, morreu afogado. Foi um choque, ela diz. E como todo choque geralmente produz luta, essa foi a única saída para se fazer presente como mãe, já que como mulher estava ausente.


Menina e mãe


Com apenas 12 anos, K.P.S. teve o primeiro filho, recentemente, em Goiás. E nem foi porque não conhecia os métodos contraceptivos, ela queria mesmo engravidar. “Eu sabia como prevenir, mas queria ter um filho. Quando contei para minha mãe, ela não acreditou. Aí fizemos o teste”, contou a menina em entrevista ao Diário da Manhã Online, de Goiás.


Cleine Pereira, de 28 anos, é dona de casa e mãe surpresa com a personalidade da filha. “Quando soube que ela estava grávida, fiquei muito preocupada. Ela é magrinha demais. Graças a Deus, está bem”, diz.


Cursando a 6ª série do ensino fundamental, K.P.S., que engravidou aos 11 anos e 3 meses, teve de abandonar a escola este ano. O namorado, de 16 anos, agora é marido. Os dois já estão morando juntos em uma casa dividida com outra irmã, que, do mesmo modo, está casada prematuramente, aos 14 anos. K., agora uma mulher, fala que cozinha e arruma a casa. Mas, como não deixou de ser criança, brinca também.


Diferentemente dela, que engravidou porque desejava ser mãe, a gravidez na adolescência quase sempre acontece por desatenção. Cintia, por exemplo, conhecia os riscos, sabia como se prevenir, mas não se importou no momento. O resultado foi um desvio de rota na vida da jovem, cheia de ambições e expectativas para o futuro.


Mas Cintia superou a fase ruim. Voltou a estudar após 4 anos do nascimento do filho e o cria agradecida a si mesma por não ter abortado. Mesmo não tendo com quem deixá-lo, estudava à noite e se virou como pôde para voltar ao sonho de onde havia parado. Foi uma guerra, diz ela. Mas é na vida de guerras que se conhece a árdua batalha de um soldado lutador.

Baixe já todas as Músicas do Pr.Jean Madeira

Posted by Força Jovem Maranguape On 08:39 8 comments


Agora você pode baixar todas as musicas do Pr.Jean Madeira,fácil e bem simples.E não esqueça de deixar seu comentário ou sua mensagem no nosso mural.Então o que está esperando,baixe e aproveite,escute,dance e reflita é só clicar no nome da música:


01 - Um Herói [Hero - Mariah Carey] (… e um herói assim não há, não há palavras pra explicar, o grande amor do meu Jesus, foi revelado naquela cruz)
02E eu Pulava (… e eu pulava e dava glória a Deus, e eu dançava e dava glória a Deus, porque Jesus entrou em meu coração)
03Por me Amar [Oh Carla - LS Jack] (… por me amar, Jesus me amou, como jamais, um outro alguem, vai me amar, antes que o sol, pudesse acordar, Jesus me amou, e vai te amar)
04 - Invadiu (… invadiu, todo o meu coração, inundando o meu ser, de um prazer, bem maior que qualquer emoção, que ultrapassa o meu, entender)
05Me Transformou (… me transformou, me deu amor sem fim, e preencheu todo aquele vazio que existe em mim, como fez comigo, me deu amor de Pai, ele quer fazer com você o que fez por mim)
06Minha Razão de Viver (… minha razão de viver, meu maior prazer é te amar, nada me faz mais feliz, que poder sentir, você me tocar… Eu quero mais, muito mais, do seu amor, Jesus é tudo pra mim, Senhor, eu quero mais, muito mais, do seu poder, Jesus é a razão, do meu viver)
07 Não há Outro Igual (… quando conheci o seu amor, pude então compreender, que nada sou sem o seu perdão, preciso de você, para transformar, e inundar o meu ser, posso te sentir, dentro de mim, enchendo o meu coração, nova criatura agora eu sou, pois tenho o Senhor… Pois não há outro igual, Jesus é o rei dos reis, vive pra sempre em mim, em meu coração, hoje eu tenho a salvação)
08Eu fui no Terreno do Inimigo [Feat Natinho] (… mais eu fui no terreno do inimigo, e eu, tomei, tudo o que me roubou, debaixo do meu pé, debaixo do meu pé)
09Toda Sorte de Bençãos [Feat Natinho] (… por onde eu for, a tua benção me seguirá, onde eu colocar minhas as mãos prosperará)
10Videira (… êo êo, tu és o Deus que quebra todas as cadeiras, destrói muralhas e derruba as fortalezas, tu és o Deus que cura todas as doenças)
11Representante do Senhor (… pra sempre te exaltar, e te adorar Senhor)
12Seguro Estou em ti (… entrego a ti, a minha oração, pois tu és Senhor, fonte de agua viva que há em mim, Seguro estou em ti, tu és o Deus de amor, não temerei, tu és o grande eu sou, eu ergo minha voz, preciso receber, a tua palavra óh Deus, em mim fará vencer)
13Vai Sacudir & Akeko Ofana noJesu [Feat Isis Regina] (… va sacudir, vai abalar, quando o meu Senhor passar, explode coração, é muita benção pra chegar)
14Voz do Coração (… voz do coração, não vou ouvir a voz do coração, não posso mais viver pela razão e nem me envolver no sentimento)

(clique sobre a musica para baixar) exclusividade:

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Video Part 1e 2 com O Bispo Macedo,para os Homens.

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:46 No comments


PARTE I



PARTE II

Consagração dos Jovens

Posted by Força Jovem Maranguape On 08:17 2 comments
Nesse Domingo dia 07 de Novembro a noite ficou repleta de muitas bençãos pois ouve uma linda consagração dos Jovens de Maranguape.Onde na oportunidade, cada jovem ganhou o livro ''O Perfil do Jovem de Deus''.E na mesma noite aconteceu o aniversário da D.Ana(Auxiliar do Força Jovem de Mpe) onde você verá na próx postagem.






































segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O jipe

Posted by Força Jovem Maranguape On 06:07 No comments


Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.


Um dia, o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça:


- Soldado Coelho, venha até aqui!


- Pois não, Senhor.


- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.


- Mas, senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.


- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei.


- Mas, senhor, eu não sei dirigir!


- Então, peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.


O soldado, não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração: "Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a Sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."


O garoto manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.


Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos.


- O que houve gente? perguntou o soldado.


- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.


- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?


O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe, enxugando suas


lágrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!


DEUS CUIDA DOS SEUS. Lembre-se sempre disso!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Espirito da Rebelião

Posted by Força Jovem Maranguape On 05:14 No comments

O espírito de Barrabás

A rebelião começa na falta de humildade em obedecer


Quando Pilatos chegou à presença do povo e por três vezes perguntou a quem deveria soltar, se Jesus ou Barrabás, a multidão gritava desesperada: “Fora com este! Solta-nos Barrabás!” (Lucas 23:17-25). Ora, Barrabás era um bandido e rebelde. Além de assaltar e matar, ele também fora acusado de formar motins, tumulto e revolta pela cidade. Mesmo assim, o povo pediu sua liberdade e a morte de Jesus. Mas, o que tem a ver o caráter dele com o do cristão?


A rebelião era uma das características de Barrabás e também de Lúcifer. Aliás, toda a maldade existente no mundo é consequência da rebeldia satânica. É por isso que, enquanto cristãos, devemos observar quando esse espírito mau se aproxima. Logicamente, ele vem com muita sutileza, até se mostrando confiável, mas suas reais intenções são tão somente de nos separar da Verdade.


A obediência cristã está diretamente ligada à submissão, humildade e fé. Só quem de fato tem essas características, vindas do Espírito Santo, é que consegue se manter longe do espírito enganador, que atrai as pessoas com argumentos aparentemente provenientes de Deus, mas que na realidade tem propósitos genuinamente anticristãs.


A Bíblia diz que se somos de Cristo, novas criaturas passamos a ser (Leia 2 Coríntios 5:17). Desta forma, a rebelião começa na falta de humildade em obedecer. No dicionário Houaiss, por exemplo, a palavra é definida como “ato ou efeito de rebelar (-se); oposição a autoridade ou poder dominante; insurreição contra autoridade ou ordem estabelecida...”. O que vemos com isso, é que muitos querem ser chamados de cristãos, mas preferem atender aos próprios princípios e pensamentos, além de ainda tentarem persuadir os outros.


Por isso, é muito importante observarmos se não estamos nos deixando levar por uma sutil discórdia, vindo de um pensamento ou oposição contrária a uma autoridade de Deus.


Este cuidado é necessário porque até dentro das igrejas existem pessoas que se aproximam de nós apenas para confundir o que é pregado pelos homens de Deus. Há muitos rebeldes em nosso meio e isso facilita a ação deles principalmente quando encontram alguém que lhes dê atenção.

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube