Quando pensamos em edição de imagens, o Photoshop da Adobe é o primeiro programa que vem à cabeça. Mas, apesar de ter recursos bastante avançados, o preço não é tão atraente assim.
Alguns preferem soluções gratuitas e de excelente qualidade. Nesses casos, temos inúmeras alternativas para editar imagens e fotos online que, embora não tenham todos os recursos que gostaríamos, são totalmente gratuitas e funcionam na nuvem. O Canaltech separou os 5 melhores para você ter sempre à mão. Confira!
Photoshop.com
A Adobe disponibiliza gratuitamente uma versão online de seu famoso editor de imagens que exige apenas um simples cadastro para utilizar sempre que precisar. Embora não substitua a versão oficial do aplicativo, é uma excelente alternativa para aqueles que precisam apenas tirar o efeito de olhos vermelhos em fotos, por exemplo. Acesse o site oficial e se inscreva!
Pixlr
Editor online que concorre diretamente com o programa da Adobe. Embora não substitua completamente os programas de desktop, o Pixlr é capaz de atender à maioria dos usuários que necessitam de recursos básicos e também algumas ferramentas um pouco mais avançadas, possuindo inclusive suporte a camadas (layers).
Online Image Editor
Programa online um pouco mais simples, o Online Image Editor lembra muito o Photoscape com seus recursos pré-programados e edições rápidas. Ele é ideal para aquele que já possuem uma ideia do que querem fazer com a imagem e as alterações necessárias podem ser feitas com poucos cliques. Ele tem uma interface em português do Brasil.
Foto Flexer
O Foto Flexer traz as ferramentas básicas de edição de imagem que estamos acostumados sem que seja necessário fazer upload de nenhuma foto. Você pode importá-las do Facebook, Flickr, Picasa e Photo Bucket automaticamente pelo login, permitindo edições sequenciais, inclusive suportando layers.
Aviary
Com uma interface bastante prática e bem acabada, o Aviary é recheado de recursos simples e também avançados, ideal para aqueles que estão acostumados à interface de editores de PC. Para quem precisa de mais recursos, o site possui também uma assinatura mensal, mas é gratuito para o uso na web, Android, iPhone e Windows Phone.
Fonte:Canaltech.com
0 comentários:
Postar um comentário