quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

discussão


Hoje vamos falar do terceiro sinal que caracteriza a fraqueza espiritual do cristão, só lembrando, nos estudos anteriores escrevemos sobre a falta da leitura da bíblia e sobre a falta de oração, hoje falaremos sobre a falta de comunhão com irmãos em Cristo, e sobre a comunhão com os ímpios.


O Cristão gelado, ou frio, tem pouca comunhão com os irmãos da igreja, muitos usam o argumento de que não querem se envolver muito com os cristãos na igreja para que os seus nomes não venham ser envolvidos em fofocas e confusões, inclusive eu mesmo já usei este argumento muitas vezes para justificar a minha distancia entre os obreiros, evangelistas, pastores e jovens, inclusive eu estava falando sobre isso com o Alexandre na sexta feira, mas tudo tem que ter um meio termo, obviamente que o ambiente em muitas igrejas não é propicio a amizades, pois os próprios membros destas respectivas igrejas se isolam um dos outros, diferentemente da igreja primitiva:


“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. (Atos 2:42-4)”.


Obviamente, que nos tempos em que vivemos hoje, não dá para se ter uma comunhão entre cristãos tão próxima e forte, como a da igreja primitiva, onde os membros da comunidade cristã, vendiam os seus bens e repartiam entre si, jejuavam juntos, oravam juntos, participavam de estudos bíblicos juntos, buscavam o Espírito Santo juntos, era uma igreja unida, sem mácula, sem fofoca, sem maledicência, sem maus olhos e sem pecado.


E a nossa igreja hoje? É assim? Será que consolamos e fortalecemos uns aos outros? Será que somos amigos e benignos uns para com os outros? Será que amamos uns aos outros? Será que estendemos as nossas mãos para o nosso companheiro que está fraco espiritualmente?Será que corremos atrás do irmão que se desviou? Bendizemos os nossos amigos de igreja? Amamos os nossos companheiros de congregação? Temos bons olhos para com os nossos irmãos em Cristo?

Uma igreja fraca e vazia do Espírito Santo e entregue a carne e a seus desejos tem o procedimento contrário, onde vemos muitas maledicências, invejas entre os irmãos, maus olhos, ciúmes, facções, divisões, fofocas, discussões, brigas, mágoas, discussões e disputas entre irmãos de uma mesma igreja, do mesmo grupo jovem, do mesmo corpo de obreiros e de pastores, quem não ama o seu irmão, quem maldiz o seu irmão, não tem Cristo dentro de si:


Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:7)


O mais trágico nesta história toda, é que cristãos que andam em contendas dentro da igreja, falando mal dos outros, fofocando, tendo mágoa, ódio, rancor, discutindo e arranjando confusões dentro da igreja, esses mesmos cristãos, tem muita comunhão com os incrédulos, com os de fora, ou seja, este tipo de cristão tem mais facilidades de ter amigos em um ambiente não cristão como por exemplo a faculdade, o trabalho, na família do que na igreja, esse cristão tem mais facilidade de se associar as pessoas que estão nas trevas, do que aos irmãos que estão na luz, e isso é muito sério, pois a luz não compactua com as trevas, a luz não se associa as trevas, e se o cristão tem grande facilidade de associar as trevas e grande dificuldade de se associar a luz, então certamente este cristão está mal, e frio espiritualmente:


Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 18 ¶ Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. (1 Coríntios 2:17-18)


Se você está nesta situação, se arrependa, fofoca e maus olhos é tão pecado quanto o pecado da prostituição do homicídio e da mentira, isso mesmo, os praticantes da fofoca vão para o mesmo lugar que o assassino vai, para o inferno.


Enquanto você viver na prática da fofoca, enquanto você olhar as pessoas da sua igreja com maus olhos, o Espírito Santo estará afastado de você, e esta fraqueza espiritual, perseverará em seu coração.


Tem mágoa de algum obreiro? Jovem, evangelista ou pastor? Chegue nesta pessoa, e peça perdão, isso mesmo, por mais que os outros tenham errado com você, tome esta atitude, se humilhe, não para os homens e sim para Deus, e o Espírito Santo vendo a sinceridade no seu coração, te levantará, te fortalecerá, te encherá de luz, de força e de poder.


E pelo amor de Deus, nunca mais fale mal de alguém, não olhe ninguém com maus olhos, não julgue ninguém, pois quem faz isso, perece, cai, morre espiritualmente, pois o Espírito Santo não compactua com tais obras.


Aproveito a oportunidade, e quero pedir perdão para todas as pessoas, que um dia se sentiram ofendidas através das minhas postagens, e dos meus comentários aqui no blog, peço perdão também para os leitores na qual eu já tive discussões nos comentários, me perdoem, e que o Espírito Santo, abençoe a vida de vocês e a minha, que o Espírito Santo venha fazer a obra na vida de vocês e na minha, mudando e transformando as suas vidas, mudando e transformando a minha vida.


Perdeu os outros estudos?

Sobre essa postagem:

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube