quinta-feira, 12 de maio de 2011

O dia do pacto com Deus

Posted by Força Jovem Maranguape On 08:15 No comments

Em um pacto há o compromisso de fidelidade, um juramento, que não pode ser quebrado


No passado, quando duas pessoas faziam um pacto entre si, animais eram cortados ao meio, as metades eram separadas e as pessoas passavam por entre elas. Isso significava que poderia acontecer o mesmo com aquele que quebrasse o pacto. Em outras palavras, havia um compromisso de fidelidade, um juramento, que não poderia ser corrompido.


Foi o que aconteceu entre Deus e Abraão. “... Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.” (Gênesis 15:5) Abraão creu, mas perguntou a Deus como saberia que a terra prometida a ele seria sua. Foi então que Deus fez um pacto com o patriarca, ordenando que tomasse uma novilha, uma cabra e um cordeiro, além de uma rola e um pombinho. Abraão então os partiu ao meio e pôs em ordem todas as metades, uma de frente para a outra.


“E sucedeu que, posto o sol, houve densas trevas; e eis um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo que passou entre aqueles pedaços. Naquele mesmo dia, fez o Senhor aliança com Abraão...” (Gênesis 15:17-18)


Nesse pacto, Deus fez um juramento a Abraão, realizando tudo o que lhe prometera.


A aliança que Deus fez, ao derramar o sangue do próprio Filho na cruz, corresponde à sua parte no compromisso. Mas falta a parte do ser humano, que requer entrega e fidelidade.


Não basta, portanto, crer em Deus, pois existem os que creem e ainda assim vivem situações de miséria, doenças, destruição no lar e tantos outros fracassos. Por isso, a pessoa precisa fazer um pacto com Deus, para que a aliança seja formada e a Sua Palavra se cumpra na vida dela.


Se você decidir hoje fazer um pacto com Deus, Ele irá transformar a sua história.


Dia 22 de Maio será o dia do pacto com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube