quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Jovens cristãos de Manaus dão um drible no crack

Posted by Força Jovem Maranguape On 15:18 1 comment


O Força Jovem Brasil da Igreja Universal do Reino de Deus não mede esforços para alertar a população a respeito dos malefícios das drogas. Diversos eventos organizados pelo grupo estão sendo feitos por todo o País e outros ainda irão acontecer, em todo o mês de setembro. No estado do Amazonas, duas ações marcaram o final de semana: “Driblando o crack”, no sábado (3), e o “Dia estadual do combate aos vícios”, no domingo (4). 

O primeiro aconteceu no Clube do Trabalhador Sesi de Manaus, onde mais de 10 mil jovens se reuniram para participar de um jogo de futebol beneficente. Cada um contribuiu com 3 quilos de alimento não perecível. O total arrecadado foi de 32 toneladas, que serão entregues a instituições terapêuticas que atuam no tratamento de dependentes químicos. O evento contou com a presença de autoridades e ex-jogadores de futebol, entre eles o agora deputado Romário. 


Antes do início da partida entre o time do Força Jovem e o dos Amigos do Romário, 300 ex-viciados em drogas entraram no campo ao lado do bispo Sérgio Corrêa, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD do Amazonas, que realizou uma oração em favor de todos os dependentes químicos e familiares.

Durante o jogo, passes brilhantes e golaços não faltaram. O bispo Sérgio, que antes de servir a Deus foi jogador de futebol, também participou da partida, pelo time dos jovens, e, lembrando os velhos tempos, driblou três jogadores do time adversário antes de fazer um belo gol. 


Para ele, atividades como essa servem como atrativo para os jovens, a fim de que eles encontrem forças em Deus para abandonar os vícios. “A igreja Universal do Reino de Deus é especialista na recuperação de dependentes químicos”, disse.

O goleador Romário também acertou a rede e fez questão de elogiar o trabalho do grupo.  “Parabenizo o Força Jovem por esse evento esportivo, pois sou o que sou por causa do esporte e acredito que através da fé e do incentivo ao esporte conseguiremos tirar os jovens dos vícios das drogas. São atitudes como essa, e jovens como os deste grupo que farão a diferença”, comentou o ex- jogador. 


“Conseguimos reunir mais de 10 mil pessoas para serem conscientizadas a respeito de um dos maiores problemas da juventude: os perigos do crack. Esse evento nacional foi a oportunidade perfeita para mostrar o trabalho que o Força Jovem vem desenvolvendo aqui no estado do Amazonas. Porque unidos somos mais fortes, e ser jovem é nunca deixar de sonhar”, conclui o pastor Danniel Librelon, coordenador do Força Jovem Amazonas.
 
 
Fonte: Arca Universal

Um comentário:

  1. Jogo driblhando o crack é show! dia 24 será no pacaembu-SP. Muito legal esse trabalho da Força JOvem!

    Tiago - FJ Pimentas
    http://fjblogger.com/regiaopimentas/

    ResponderExcluir

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube