quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

As empresas não só do Brasil mais de todo o mundo vem exigindo muito dos profissionais, como podemos perceber atualmente muitas dessas empresas que não encontram profissionais especializados contratam esses profissionais em outro país, o que acaba sendo um ponto negativo, pois afinal de contas, um profissional do exterior contratado, tira a vaga de um profissional brasileiro. Justamente por isso as pessoas estão sempre a procura de um curso de qualidade, porém existe uma duvida bastante comum, qual curso devo fazer, técnico ou superior?

Técnico ou Superior – Como escolher?

download (7)
Curso de nível técnico ou curso de nível superior, ambos oferecem muita qualidade, claro que o profissional de nível superior tem maior benefícios ao adquirir uma vaga de emprego, justamente me relação a salário, sendo que esse profissional irá receber um salário maior do que se comparado com o profissional de nível técnico. Porém alguns fatores devem ser levados em consideração, e primeiramente devemos tomar alguns cuidados com a parte financeira, sendo que o curso de nível técnico acaba sendo bem mais barato do que se comparado com o curso de nível superior.

O curso de nível técnico também tem menos tempo para formar um profissional, ou seja, o curso de nível superior na maioria das vezes dura em média de 4 a 5 anos, já o curso de nível técnico dura o máximo 2 anos, o que acaba sendo um ponto bastante positivo para quem deseja logo entrar no mercado de trabalho e assim conseguir se estabelecer financeiramente. Já o curso de nível superior demora um pouco mais, porém seu retorno financeiro acaba sendo maior.

Dicas para facilitar a escolha

A escolha de um curso seja para nível técnico ou nível superior é algo bastante pessoal, primeiramente você deve levar em consideração sua situação financeira, também deve ser levado em consideração a sua área de atuação para saber se realmente é compensativo adquirir um curso de nível técnico ou um curso de nível superior. Levando em consideração esses fatores você terá maior facilidade em escolher seu curso.

Fonte: VagasAbertas.org

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube