O que os jovens têm feito na web?
Internautas entre 6 e 14 anos passam 60% de seu tempo navegando em sites de comunicação e entretenimento no Brasil
Uma pesquisa da consultoria comScore, especializada em estatísticas do mundo digital, revela que os usuários da internet com idade entre 6 e 14 anos (12% do total da população online no Brasil) passaram a maior parte de seu tempo em sites de entretenimento, troca de mensagens instantâneas e redes sociais, no último mês de maio.
Durante o período em que o estudo foi realizado, mais de 40 milhões de internautas nessa faixa etária acessaram a web. O número de pessoas que navegam na grande rede no Brasil, incluindo computadores públicos, em cyber cafés, universidades, entre outros, é de mais de 73 milhões.
De acordo com Alex Banks, diretor administrativo da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina, o trabalho teve como foco o potencial de marketing do público jovem. “Num ambiente de mídia digital cada vez mais competitivo e fragmentado, a habilidade de entender o usuário da internet, através de uma perspectiva comportamental, demográfica e regional, é crucial para anunciantes e editores, procurando otimizar seu retorno digital ao investimento”, afirmou.
Ainda segundo a pesquisa, os internautas entre 6 e 14 anos ficam mais horas conectados trocando mensagens instantâneas e em redes sociais do que os usuários mais velhos. Sites de entretenimento somaram 25% do tempo online, seguidos pelos instant messengers (22%) e redes sociais (15%), numa indicação de que atividades de diversão e lazer são influenciadores do comportamento de usuários mais jovens.
0 comentários:
Postar um comentário