segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Caetano Veloso conta que filhos são evangélicos da Igreja Universal
Posted by Força Jovem Maranguape On 11:50 No commentsCaetano tem três filhos religiosos. Sobre Moreno, que tende ao catolicismo, diz: "Se o papa João 23 fosse santo, ele seria devoto". Seus dois filhos mais novos, Tom e Zeca, são evangélicos e frequentam a igreja Universal do Reino de Deus. Sobre um tropicalista gerar filhos evangélicos, Caetano diz: "Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida".
Caetano diz ser muito bem recebido quando vai assistir a seus filhos tocando nos cultos e afirma enxergar o bem que a religião fez aos dois. Paula Lavigne comenta: "Zeca encontrou um conforto na religião. Qualquer coisa que faça bem aos meus filhos faz bem para mim".
E sobre o crescente poder dos evangélicos, no Congresso Nacional e na mídia, relativiza: "A Record não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal".
Caetano acredita que tanto o pensamento da esquerda militante quanto a moral das religiões repreendem a religiosidade e a sexualidade. Ao ser questionada sobre se a sexualidade ambígua de Caetano a deixava insegura, quando casada com ele, Paula Lavigne respondeu: "Sua bissexualidade é superdimensionada, é muito mais uma bandeira do que um fato, e Caetano carrega um saco de golfe em suas costas, cheio de bandeiras que ele defende de forma apaixonada. Na prática, ela não existia". Jorge Veloso, assessor e sobrinho-neto de Caetano, resumiu assim: "Artista é anjo".
Vindo de uma família muito católica, ele ia à missa e não dormia sem antes rezar. Quando foi a Salvador, ficou mais próximo do candomblé, onde se iniciou como filho de Oxóssi em casa de Mãe Menininha, no Gantois. Porém, nunca recebeu seu orixá: "É o tal negócio de perder a consciência. Eu não queria entrar em transe. Ficava com medo".
Caetano, que hoje se diz ateu, afirma estar adorando tudo no início do governo da presidente Dilma Roussef: "Dilma tirou a Bíblia de cima da mesa e o crucifixo da parede, eu gostei muito. Lula era mais carola...", diz.
12 Sinais que identificam a fraqueza espiritual – 6º Sinal: Se tornando um Cristão Bode.
Posted by Força Jovem Maranguape On 10:47 No commentsOi pessoal, fiquei dois dias sem postar aqui no “Cristão”, peguei uma gripe que conseguiu fazer o que o diabo não consegue, que é me derrubar, fiquei dois dias de cama, e só agora melhorei, ta amarrado isso eu hein…
Hoje iremos escrever sobre o sexto sinal que caracteriza a frieza espiritual: o primeiro sinal é o desinteresse em ler a bíblia, o segundo desinteresse em orar, o terceiro é contendas na igreja, o quarto é obras mortas, o quinto sobre o abandono das responsabilidades na igreja.
O sexto sinal que caracteriza na frieza espiritual, é o egoísmo, quando o único objetivo do cristão é espalhar, derrubar e contaminar o próximo. É muito comum esse fato ocorrer com cristão mais antigos em suas congregações, cristãos gelados espiritualmente, cristãos que perderam o seu primeiro amor, cristãos que perderam a sua comunhão com Deus e a sua espiritualidade, cristãos que perderam a sua conexão com Deus, e a sua sensibilidade espiritual.
Esse tipo de cristão é um moribundo espiritual, tem nome de que vive, mas está morto, tem um cargo na igreja, pode ser um jovem, evangelista, membro ou obreiro, mas está vazio de Deus e cheio de si, cheio de autoconfiança, cheio de carnalidade, cheio de convicções mundanas, cheio de maus olhos e pensamentos ruins, sobre o próximo, sobre a igreja e sobre o pastor ou bispo.
Este tipo de cristão é muito perigoso, pois são cristão caídos, prostados espirituais, que não se conformam com o sucesso espiritual do próximo, que invejam quem se sobressai na igreja, que se incomoda com os abençoados, com os espirituais, são os famosos cabritos, que invejam as ovelhas.
Cabritos são rebeldes, arredios, agressivos e insubordinados, a ovelha é exatamente ao contrário, é dócil, fiel, mansa, obediente e ouve a voz do seu Pastor, que é o Senhor Jesus, a ovelha recebe as bênçãos de seu Pastor, o bode não, o bode fica a ver navios na igreja, o tempo vai passando a sua vida continua na mesma, e aplaudindo a vitória de novos convertidos que chegaram muito tempo depois deles, criando-se uma revolta, insatisfação e inveja.
O cristão cabrito, é como aquele jogador de futebol que já foi expulso de campo pelo juiz, mas…ele não quer ir sozinho mais cedo para o chuveiro, ele quer levar alguém do time adversário consigo, então esse jogador expulso, fica provocando, xingando, fazendo de tudo para que o outro jogador do time adversário entre na provocação revide com uma agressão e seja expulso também, assim é o cristão bode, está caído, perdeu a sua conexão com Deus, mas não quer ir sozinho para o inferno, não quer ir sozinho para a prostração espiritual que é a sua vida, quer levar outros consigo.
Por isso é comum ver cristãos bodes na igreja sentando-se ao lado das ovelhas tentando semear palavras de dúvidas e de derrotas, tentando semear a malicia e os maus olhos no coração das ovelhas sinceras, tentando derrubar espiritualmente os cristão sinceros, para que os mesmos sigam para o mesmo caminho de declínio espiritual do cristão bode, é como uma laranja podre, que contamina e apodrece as outras laranjas, se você colocar uma laranja podre em uma caixa com mil laranjas saudáveis e boas, as laranjas saudáveis não irão purificar a laranja podre, pelo contrário, a laranja podre, irá contaminar e apodrecer todas as mil laranjas saudáveis da caixa.
Meus queridos, cuidado com o cristão bode, cuidado, com as laranjas podres, que tem nome de que vive mas está morto, se afaste destas pessoas, porque do contrário, este tipo de cristão te levará para a fraqueza espiritual.
Certa vez um empresário recém chegado na Igreja Universal, com toda a sua sinceridade, ainda no primeiro amor, subiu ao altar para dar o seu testemunho, ele disse que chegou a igreja falido, e que a sua empresa estava prosperando, estava crescendo, e que em poucos meses de igreja, nunca tinha vendido tanto, nunca tinha crescido tanto profissionalmente comparando aos outros anos, era fracasso, em cima de fracasso, ele disse em cima do altar, que obedecia tudo que o homem de Deus falava no altar, dava os seus dízimos e as suas ofertas, com prazer, com alegria, e tinha um retorno sobrenatural em suas finanças.
Ouvindo isso, um cristão bode, uma laranja podre, que há anos estava na igreja com a sua vida derrotada, porque cristão bode é assim, não tem forças e capacidades para vencer, mas quer impedir que os outros vençam, esse membro, que também era empresário, após o outro descer do altar feliz da vida por ter contado o seu testemunho, o mesmo chegou e disse: “meu amigo, é bobagem você devolver o dizimo da sua empresa, é bobagem você trazer ofertas, eu mesmo tenho a minha empresa, trago o que posso, e sobra mais dinheiro para mim, imagine se você não devolvesse o dizimo e a oferta, imagine só, você teria muito mais, do que tem hoje.”…pronto…o diabo já lançou a sua palavra, ao invés de amarrar o diabo, aquele cristão que outrora era ovelha e obediente a Palavra de Deus, deixou a palavra sutil cristão bode entrar em seu coração.
Resultado: aquele empresário deixou de dar o dizimo, deixou de ofertar, e a sua empresa voltou a despencar, caiu outra vez no vermelho beirando a falência, pronto…o cristão bode, a laranja podre que está infiltrada nas igrejas a serviço do diabo, conseguiu o seu objetivo, que é derrubar o próximo, por pura inveja.Você é cristão bode? Você é uma laranja podre? Então saiba que você está com o sexto sinal que caracteriza a frieza espiritual, se arrependa, apesar de cristãos bodes serem instrumentos do diabo dentro da igreja, (porque o diabo não quer estes tipos de cristãos fora, mas sim dentro da igreja), saiba que, você pode se transformar num vaso e num instrumento de benção nas mãos do Senhor Jesus, caso você não queira se arrepender, você já sabe qual será o seu destino, isso porque você sabe que os cabritos serão separados das ovelhas pelo próprio Senhor Jesus, o joio será separado do trigo, e todas as almas que você derrubou sendo pedra de tropeço, será cobrado de você por Deus, e pelo diabo.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. (Lucas 11:23)
[Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Filipenses 2:4)
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Como “trazer de volta” os jovens que deixaram a fé e a Igreja?
Posted by Força Jovem Maranguape On 06:10 No commentsO artigo abaixo retrata a realidade protestante e americana destes jovens e oferece algumas dicas interessantes.
O livro Generation Ex-Christian (A geração dos ex-cristãos), lançado recentemente por Drew Dyck, gerente editorial da equipe do ministério em Christianity Today International, divide o “abandono” da igreja em seis categorias: abandono pós-moderno, recoilers, abandono moderno, neo-pagãos, rebeldes e indecisos.
Essas categorias foram formadas após Dyck entrevistar cerca de 100 pessoas. “Eu não sou um sociólogo ou estatístico, mas sabia que como jornalista poderia trazer algo acerca desta questão através da introdução de pessoas e de histórias por trás das estatísticas. Apenas fornecer os perfis desses, que eu chamo de ‘abandono’, destes que com 20 e poucos anos ou no início dos seus 30 anos se afastaram da fé. E em seguida, fornecer algum tipo de dica sobre como engajá-los em conversas sobre Deus que acabará por trazê-los de volta”.
As categorias
Embora se saiba muito sobre os desafios em atingir um público pós-moderno e moderno com o evangelho, pouco ou nada foi dito sobre as outras quatro categorias no livro Dyck.
O recoilers não são facilmente identificáveis como uma categoria de abandono porque tendem a evitar falar sobre sua infância dolorosa ou suas experiências de adolescente com a igreja, que são os principais motivos por que deixaram a fé.
Se pressionado para explicar por que deixaram a fé, muitos encontrarão razões intelectuais para guardarem suas razões emocionais, escreve Dyck.
“Para uma criança que sofre algum tipo de abuso, os danos espirituais resultantes podem assombrar a pessoa por toda a vida. Tal é o caso de muitos recoilers – muitas vezes eles tiveram algum tipo de abuso em nome de Deus. Eles tornaram-se desiludidos com a fé, porque as pessoas que consideravam santas lhes decepcionaram”, explica o autor no livro.
Se alguém descobrir um recoiler, deve concentrar-se em ouvir a história da pessoa e mostrar empatia com sua dor. É importante estabelecer uma amizade e ganhar a confiança deles, Dyck escreve, e ajudá-los a se reconciliarem com Deus diante do seu povo.
Entre os que abandonam, considerados da categoria neo-pagãos, o autor destaca Wicca, que é a religião que mais cresce nos Estados Unidos. De todas as categorias, segundo relatórios de Dyck, os neo-pagãos têm “a mais forte reação emocional à fé cristã”.
Wiccans têm sentimentos negativos em relação aos cristãos, porque eles têm sido repetidamente retratados pelos fiéis como adoradores de Satanás e acusado de sacrificar animais, além de rumores de assassinato de bebês.
Dyck disse que o primeiro passo para ter um relacionamento significativo com os Wiccans é desarmar seus sentimentos negativos, mostrando familiaridade com as suas crenças básicas e perguntando-lhes o que os atraiu para a Wicca e quais os problemas que eles têm com o cristianismo.
“Ao chegar aos neo-pagãos, comece mostrando uma valorização da natureza e o desejo de protegê-la, ao mesmo tempo direcionando-os para Deus, de que a natureza é um reflexo grande”, escreve Dyck
Além disso, os neo-pagãos são atraídos para a espiritualidade, por isso é útil para os cristãos não serem tímidos para falar sobre as suas experiências espirituais.
Os indecisos, entretanto, são os cristãos cuja fé nunca foi tão profunda. Como o próprio nome sugere, se afastaram sem aviso prévio. Eles não argumentam contra o Cristianismo e não tem bagagem emocional a partir da fé. Eles ainda se identificam como cristãos, mas sua vida em nenhuma maneira reflete um compromisso com Cristo. Eles são o tipo que se misturam, vão com o fluxo.
Além disso, é bom para os indecisos formarem laços intergeracionais dentro da igreja, em vez de somente se associarem com o grupo de jovens.
Na entrevista com o Christian Post, Dyck disse que considera o mais difícil para trazer de volta a Jesus Cristo é o rebelde espiritual. “São aqueles que têm dificuldade em aceitar a autoridade divina de Deus. Eles não têm uma objeção intelectual, mas um problema de coração”, observa Dyck. A única sugestão que ele tem para alcançar os rebeldes espirituais é orar muito por eles, e formar relacionamentos com essas pessoas.
O outro tipo de rebelde é aquele que gosta de festa. Este tipo de rebelde não tem um problema intelectual ou emocional com a fé, mas simplesmente se recusam a obedecer à moral cristã.
“Muitos jovens estão indo embora, não só da igreja, mas de sua fé. E eu não acho que eles vão voltar automaticamente”, disse Dyck.
O autor sugere aos membros mais velhos da igreja para construir relacionamentos com os jovens. “Muitas vezes o que eu achei foi que a ruptura de sua fé veio no contexto de relações, algo deu errado com um jovem pastor, um pai, ou alguma autoridade espiritual”.
Controle seus impulsos sexuais
As novelas, a propaganda, e a própria liberação sexual que estamos vivendo diferente dos padrões de Deus.
Você encontra na escola, em grupos de amigos, na vizinhança, afirmações como: - Ter relação sexual antes do casamento é normal!
- Virgindade é coisa ultrapassada!
E aí surge a famosa pergunta, fazendo pressão constante na mente:
- Por que não fazer o mesmo?
O fato de você ter impulsos sexuais não é errado. O problema está em como lidar com eles.
Muitos, para satisfazer os impulsos sexuais utilizam-se da masturbação, também chamada de auto-estimulação.
Na Bíblia você não encontra especificamente a palavra "masturbação", mas princípios relacionados ao assunto, os quais Deus deseja que levemos em consideração.
"... Qualquer um que até mesmo olhar para uma mulher com cobiça nos olhos, em seu coração já cometeu adultério com ela" (Mt 5.28 - Bíblia Viva).
"Não cobice a mulher do próximo" (Ex 20.17 - Bíblia Viva).
Ao se masturbar, o que vem à sua mente? Não é exatamente nesse ponto que começam os pensamentos e fantasias sexuais? Você acha que Deus aprovaria tal atitude? Ele mesmo diz que a intenção impura já nos faz pecar.
Em 1 Corintios 6.19 e 20 lemoS' .Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus Ihes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não Ihes pertence. Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence".
Com base neste texto, responda:
- Masturbando-se você estaria glorificando a Deus em seu corpo?
- Sua consciência não o acusa?
À luz dessa passagem, alguém pode achar que masturbação é algo que agrada a Deus?
Caso ainda reste alguma dúvida observe Romanos 14.22 e 23. Viu? Tudo que nos deixa em dúvida e não provém de fé, é pecado. Então...
Em Mateus 26.41, Jesus nos exorta: "Fiquem atentos e orem. De outro modo a tentação vencerá vocês".
A primeira atitude é vigiar. Portanto, você deve estar atento, como um sentinela na guerra. Ao perceber que determinada situação poderá levá-lo a pecar, não tente enfrentá-la, mas fuja!
"Tenha fé e' amor, e sinta prazer na companhia daqueles que amam o Senhor' e têm o coração puro" (2 Tm 2.22 - BV).
Ser tentado não é pecado. O pecado está em aceitar a tentação. Tiago 1.15 mostra os passos existentes entre o ser tentado e o pecar. Portanto, existe a possibilidade de, ao sermos tentados, não pecarmos.
A segunda atitude é orar. Reconheça seu pecado (Lc 18.13 e 14), confesse-o a Jesus e receba seu perdão, com base na promessa de 1 João 1.9 ("Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar oS pecados e nos purificar de toda injustiça'').
Aprenda a controlar sua mente. Quando seus pensamentos começarem a voar para as áreas de fantasias sexuais, faça como Paulo aconselha em Filipenses 4.8: fimem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas".
Aqui vão mais algumas dicas:
- Caso seu impulso sexual esteja "à flor da pele", não fique sozinho por longos períodos. Satanás pode facilmente trazer maus pensamentos à sua mente. Lembre-se do ditado: "Mente vazia, oficina do diabo".
- Pratique exercícios físicos, atividades esportivas ou projetos criativos para despender suas energias e desviar sua atenção de pensamentos eróticos.
- Procure ter como exemplo rapazes e moças que permaneceram na vontade de Deus em sua adolescência e foram recompensados por Ele. Compartilhe suas dificuldades com essas pessoas e aprenderá muito com as experiências que passaram, e das quais saíram vitoriosos.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Todo o Brasil está com os olhos fitados na história do juiz de Israel, Sansão. Uma vida intrigante teve esse Sansão. Sua mãe fez um voto a Deus, que lhe tirou a vergonha de ser estéril. Mas vamos prestar mais atenção ao que fez ele perder a força física que tinha.
Em toda a bíblia vemos exemplos de como nos comportarmos em nossa vida com Deus, mas também há outros de como não procedermos. É muito melhor aprender com o erro alheio, é mais sábio e sadio.
Então, o que aprendemos com o exemplo de Sansão? Que a desobediência a Deus nos enfraquece espiritualmente. Sua força física, na verdade, era fruto de sua força espiritual, que estava ligada aos seus cabelos compridos, pois foi essa a ordem de Deus: “Vou te fazer mãe de um homem forte, que será importante e reconhecido em Israel, mas pra isso ele não poderá passar navalha na cabeça”.
E onde foi que Sansão vacilou? Quando cortaram seu cabelo? Não, porque, logo depois, seu cabelo já cresceu novamente. Sua queda começou quando ele cobiçou a Dalila, e continuou em sua teimosia quando, mesmo sabendo que ela não era da mesma fé que ele, insistiu em querer ser seu marido. Aí foi seu maior erro, olhar e desejar se casar com alguém que não era da mesma fé que ele, provavelmente porque ela era bonita aos seus olhos. Ele não esperou em Deus, não confiou que Ele teria uma mulher que O servisse pra dar por esposa, foi precipitado.
Essa história não lhe parece familiar? Será que você não vive o mesmo drama de Sansão? Namora uma pessoa que não é da mesma fé que você, e isso está tirando sua força espiritual?
Às vezes, por medo de ficarmos sozinhos, acabamos passando na frente de Deus e namorando, casando com uma pessoa que não vive a mesma fé que nós e, ao invés de trazermos essa pessoa pro nosso ambiente de fé, ela é que acaba nos levando pro seu ambiente carnal.
Possa ser que a pessoa com quem você esteja se relacionando até seja da Igreja, mas você nota que ela não é convertida, mas faz vistas grossas pro seu procedimento porque está se deixando levar pelo sentimento e pela ansiedade de se casar.
Pense bem no que irá fazer. Casamento é uma decisão pra vida toda, não se precipite, confie em Deus, Ele é fiel.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Nesta foto vemos a imagem de dois soldados carregando um terceiro ferido que provavelmente estava guerreando junto dos demais e deve ter sido “abatido” por inimigos, os soldados que estavam bem foram Resgatar o amigo de guerra, pois o mesmo estava precisando de ajuda. É exatamente isso que vamos fazer neste dia 30 de janeiro de 2011 em todas as igrejas Universal do Reino de Deus, resgatar aquela pessoa que um dia estava junto do nosso exército e que hoje está no meio da guerra abatida e nós fomos e deixamo-a para traz, e agora voltaremos para RESGATÁ-LA.
Viva conosco a fé do RESGATE !
Deus conta com a sua ajuda, vista a farda e seja você também um RESGATADOR !
Participe também deste movimento de fé
No próximo domingo (30), em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus – IURD, acontecerá um evento especial: o Dia do Resgate!
Muitas são as pessoas que um dia estiveram na presença de Deus e hoje se encontram perdidas. Outras, até sentem o desejo de voltar, porém, sentem-se presas a um erro, decepção e não possuem forças para voltar à presença de Deus.
Abraão, quando teve o sobrinho Ló sequestrado pelos inimigos, reuniu 318 homens nascidos em sua própria casa para ir ao resgate dele.
Assim também pastores, obreiros, jovens e membros irão de porta em porta em busca daqueles que estão afastados.
Neste dia, todos participarão da Santa Ceia do Resgate.
"Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra” (Gênesis 14: 17-19).
Convite aos afastados
Se você um dia esteve na presença de Deus e se encontra sem forças para voltar, ligue agora e converse com alguém que irá te ajudar:
SOS Espiritual
São paulo - Catedral João Dias - (11) 3321-5210
Rio de Janeiro - (21) 2582-0500
Acre - (68) 3245-5232
Amapá - (96) 3223 6336 / 3225 6336
Alagoas - (82) 2126-3424
Amazonas: - (92) 2121-1111/1142
Bahia - (71) 3432-9119
Ceará - (85) 3452-2137
Distrito Federal - (61) 2161-4075
Espírito Santo - (27) 3134-2950
Goiás - (62) 3219-7474
Maranhão - (98) 3216-1660
Mato Grosso - (65) 3624-6028
Mato Grosso do Sul - (67) 3384-3939
Minas Gerais - (31) 3349-7300
Pará - (91) 4005-7098
Paraíba - (83) 2107-7500
Paraná - (41) 3323-3813
Pernambuco - (81) 2101-4555
Piauí - (86) 3301-1919
Rio Grande do Norte - (84) 4008-4636
Rio Grande do Sul - (51) 2121-0740
Rondônia - (69) 3217-3117
Roraima - (95) 3224 2957
SP - Brás - (11) 2178-1100
Santa Catarina - (48) 3216-6162/6164
Sergipe - (79) 2104-5088/5089
Tocantins - (63) 3026-1467
Pense, amigo: é hora de retornar, pois nunca é tarde para isso. Jesus o ama e lhe estende a mão.
Domingo, dia 30 de janeiro, às 07h, 10h e 18h, em qualquer Igreja Universal do Reino de Deus, Ele estará à sua espera.
É preciso ficar de olho na alimentação e hábitos diários deles
A obesidade humana é considerada uma questão de saúde pública que afeta milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. E o aumento de peso atinge também animais de estimação, como cães e gatos. Tal fato explica-se porque os pets – considerados membros da família – acompanham o estilo de vida e hábitos alimentares de seus donos.
"Muitos animais recebem alimentação de forma errada, como guloseimas, entre elas, o consumo de biscoitos, petiscos e até restos de comida, o que contribui para o aumento de peso. A obesidade em pets decorre de um desequilíbrio entre o consumo e o gasto de energia", informa a veterinária Karina Nogueira Venturelli Gonçalves, do Departamento Técnico do Grupo Guabi.
Esse excesso de energia é acumulado no organismo em forma de gordura, tornando-se prejudicial à saúde dos bichos. São diversos os efeitos que a obesidade pode acarretar em cães e gatos, como a diabetes, problemas articulares e respiratórios, doenças de pele, menor expectativa de vida, entre outros. Porém, a obesidade em animais é considerada uma doença que pode ser tratada.
A maioria das pessoas não reconhece o excesso de peso em seus animais e, por isso, não procura o auxílio de um médico veterinário. O reconhecimento de peso a mais nos pets pode ser feito de diferentes formas, em animas de raça pura e vira-latas.
"Animais de raça pura, mediante o registro e acompanhamento de peso ao longo do desenvolvimento, após alcançar a vida adulta. Essa medida é adotada principalmente nos cães e gatos legítimos, em que o peso pode ser comparado ao padrão da raça", explica Karina.
Para os vira-latas, o método mais prático para avaliar o excesso de gordura corporal presente é a palpação do tórax e abdômen inferior do animal. Em um cão ou gato muito magro, as costelas e vértebras da coluna são visíveis e facilmente palpáveis.
Tratamento
Segundo Karina, o tratamento da obesidade em animais de companhia deve ser realizado sob orientação de um médico veterinário, que avaliará inicialmente a condição de saúde do pet e será responsável por orientar o proprietário da melhor forma para a elaboração de um programa de perda de peso.
Dicas
- Assim que o veterinário estabelecer a dieta ideal, haverá a necessidade e o comprometimento de todos que têm relação com o animal em cumprir o tratamento.
- Verifique possíveis mudanças alimentares, como, por exemplo, suspender o fornecimento de petiscos e guloseimas. O ideal é não fornecer calorias extras, uma vez que o tratamento só tem sucesso quando o gasto energético é superior ao consumo.
- Utilizar alimentos específicos e com baixa quantidade de calorias para a redução de peso e que contenha nutrientes essenciais ao organismo do animal, como vitaminas e minerais. Além disso, alimentos que possuam maior porcentagem de fibras e proteínas.
- Prática de exercícios quanto possível, sempre respeitando a condição física do animal. É uma maneira fácil de aumentar o gasto energético, contribui para a manutenção da massa magra e favorece a relação do animal com o dono.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Bispo Macedo fala aos jovens do mundo( Ouça agora)
Posted by Força Jovem Maranguape On 07:57 No commentssábado, 15 de janeiro de 2011
Moradores de área destruída em Teresópolis ignoram risco e pensam em ficar
Posted by Força Jovem Maranguape On 07:10 No comments""
Após chuvas, moradores do Caleme pretendem continuar no bairro
Diversos moradores do bairro do Caleme, um dos mais afetados pelas enchentes e deslizamentos na cidade de Teresópolis (região serrana do Rio), deixaram suas casas devido aos riscos de ficar no local, enquanto outros ignoraram o perigo e resolveram permanecer.
A casa do motorista autônomo Manoel Lourenço, de 42 anos, fica sobre um morro e suas fundações estão muito próximas ao curso do rio que transbordou na madrugada da última quarta-feira, destruindo dezenas de moradias.
No dia em que a enxurrada passou, Manoel e sua família - a mulher e dois filhos - buscaram abrigo em uma igreja evangélica situada no Caleme.
Todos ficaram assustados com o volume de água, mas acabaram voltando para casa depois. Embora sua residência esteja praticamente sobre o rio, Manoel diz não temer o pior.
'A estrutura aqui aguenta a pressão da água', afirmou o morador à BBC Brasil, se inclinando sobre a mureta da área de serviço, na parte de trás da casa, e apontando as marcas que a lama deixou na parede, alguns metros abaixo.
Além de estar perto do rio, a construção fica de frente para uma encosta. Ainda assim, Manoel não vê riscos.
'Aqui onde nós estamos, não corremos esse risco que muitas pessoas estão falando', afirma.
'Tem local que você sabe que o barranco pode cair a qualquer momento, mas eu tenho uma segurança, que é confiar em Deus. A nossa confiança está nele', diz Manoel.
`Inimigo'
Embora não tema os deslizamentos, Manoel Lourenço tem receio dos saques, que, segundo ele, estão ocorrendo no bairro - e que também foram relatados por pessoas de outras localidades de Teresópolis.
'Sair das casas nesse momento é abrir as portas para o inimigo. Não é para se precipitar e sair por aí desesperado', diz.
'Nós não queremos sair do nosso bairro. A catástrofe não está localizada só no Caleme, ela está em outros pontos da cidade e em cidades vizinhas.'
Manoel está hospedando a sua mãe, Maria José Lourenço, de 61 anos, que teve sua casa destruída por um deslizamento no Caleme.
Ela saiu do lugar a tempo de se salvar, buscando refúgio na propriedade de um vizinho. Maria José diz que, quando comprou o terreno de sua residência, há 22 anos, sabia dos riscos que corria.
'Comprei por que era barato, era na beira do rio, mas já comprei pensando no perigo da barragem', afirma ela, citando a barragem da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que traz medo aos moradores devido ao suposto risco de rompimento, que causaria uma inundação semelhante à ocorrida na última quarta-feira.
'Agora, 22 anos depois, aconteceu esta tragédia, e não teve nada a ver com a barragem', diz Maria José.
A exemplo do filho, ela quer permanecer no Caleme, mas admite que tem medo de voltar para seu antigo terreno e pretende encontrar um lugar mais seguro no próprio bairro para se instalar.
`Identidade'
BBC Brasil
"Foto: Rafael Spuldar / BBC Brasil"
Esmeralda Andrade saiu de casa, mas pretende voltar após as chuvas
Moradora do Caleme há 15 anos, a técnica em enfermagem Esmeralda Andrade, de 57 anos, saiu de casa por iniciativa própria, com medo dos deslizamentos em sua vizinhança.
Ela afirma que, embora nada tenha acontecido com a sua propriedade, o 'filme de terror' que ocorreu em Teresópolis exigiu que ela se prevenisse, indo para um abrigo.
Mesmo com a destruição em seu bairro, Esmeralda pretende continuar no Caleme - e em sua residência. 'A minha filha falou, 'o importante é a vida'. Eu concordo, mas, por outro lado, eu tenho a minha casa. Ninguém quer deixar um bem seu, é uma identidade sua', diz.
Já o taxista Vanderlei Batista, de 52 anos, tirou sua mulher e dois filhos - um de 9 e outro de um ano de idade - de sua casa no Caleme, levando-os para ficar com parentes no bairro de Meudon, junto de mais oito pessoas.
Vanderlei não cogita se mudar para outro lugar, apesar da tragédia ocorrida e dos riscos que corre ficando lá.
'Levei 30 anos para construir a minha casinha. Sou apaixonado pelo Caleme, foi aqui que eu criei os meus filhos', diz o taxista, que viu sua mãe, irmãos e seu filho mais velho serem retirados de suas casas pela Defesa Civil, no mesmo bairro, devido ao perigo de deslizamentos.
Vanderlei diz que gostaria de ver o governo agindo para dar segurança às pessoas que 'foram nascidas e criadas' no bairro.
Ele acredita que nem todo dano verificado nas casas deveria ser considerando um grande risco pela Defesa Civil. 'Você vê uma rachadura, e de repente o máximo que se precisa é um conserto'.
Mesmo empolgado com a sua vizinhança, o taxista diz que sua mulher está com medo de permanecer no Caleme. 'Ela vê todo mundo indo embora com mochilas e sacolas e fica assustada', diz.
'O negócio é conversar com ela. O que não pode é ninguém se desesperar.'
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
12 Sinais que identificam a fraqueza espiritual – 5º Sinal: Abandonando as responsabilidades na Igreja.
Posted by Força Jovem Maranguape On 06:57 No commentsOlá queridos leitores do “Cristão”, vamos ao quinto post da série de estudos dos sinais que caracterizam a frieza espiritual, quero pedir desculpas, pois já estou atrasado, fiquei dois dias sem postar, mas vamos ao estudo.
Só para relembrar, o primeiro estudo mencionava sobre o desinteresse em ler a bíblia, o segundo sobra a falta de oração, o terceiro sobre contendas na igreja e o ultimo sobre obras mortas, todos esses sinais caracterizam a frieza espiritual do cristão.
O quinto sinal que caracteriza a frieza espiritual é o abandono de alguma responsabilidade na igreja e da própria igreja, é comum que ao longo do tempo, antes jovens fervorosos e cheios de fé, que freqüentavam assiduamente o grupo jovem, hoje vai muito pouco nas reuniões de jovens, e quando vai, é comum o abandono de alguns jovens do grupo jovem, se tornando apenas membros.
O mesmo ocorre com evangelistas, homens e mulheres de Deus que outrora arrancavam almas do inferno em suas evangelizações, pregavam o evangelho com fervor e com espírito, e de uma hora para outra, saiu do grupo de evangelização, passando a freqüentar, apenas as reuniões de membros na igreja.
E quando um obreiro ou obreira, que outrora era um vaso de honra nas mãos de Deus chega no pastor usando a seguinte frase: “Pastor, estou entregando o meu uniforme”, este obreiro ou esta obreira está bem espiritualmente? Obvio que não, está fraco (a) espiritualmente falando.
Quando um cristão tem o desejo de abandonar uma responsabilidade assumida na igreja, outorgada pelo próprio Espírito Santo, é um grande sinal que a sua espiritualidade e comunhão com Deus está abalada, pois o Cristão forte, é revestido de fogo, do fogo do Espírito Santo que impulsiona esta pessoa a realizar da melhor maneira possível os seus afazeres e responsabilidades na igreja, responsabilidades estas, confiadas pelo próprio Deus.
Não vou falar pelos outros, falo por mim mesmo, eu sou Obreiro, evangelista da Casa do Senhor, sou escritor do Blog Cristão da Universal, se um dia eu chegar no meu pastor e falar que não quero mais evangelizar, é porque eu estou mal com Deus, se um dia eu chegar no meu pastor para entregar o meu uniforme, isso sinaliza a minha fraqueza espiritual, e se um dia eu chegar no Obreiro Alexandre meu líder “espiritual virtual”, para entregar o meu cargo aqui no blog, isso também irá sinalizar a minha fraqueza, e o fraco, caminha a passos largos para a queda.
Geralmente quem abandona seus afazeres e responsabilidades, sempre tem uma desculpa na ponta da língua para justificar o seu abandono de suas responsabilidades na igreja, justamente para o Homem entender o motivo do seu afastamento ou renúncia de suas obrigações, o Homem, pode entender, mas e Deus….entende?
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62
A frase acima não foi dita por um profeta, discipulo ou apostolo, mas foi dita pelo próprio Senhor Jesus, e esta frase expressa o sentimendo para com aqueles que colocam a mão no arado, assumem uma responsabilidade na igreja e olha para trás, o Senhor Jesus afirma categorigamente, que essas pessoas, não são dignas, ou aptas para o Reino de Deus, muitas pessoas podem não gostar dessa afirmação, podem criticar, podem achar radicalismo essa afirmação querendo discutir e me criticar nos comentários, mas não foi eu quem disse isso, foi o Senhor Jesus, não discuta comigo, mas vai expressar a sua defesa ao Senhor Jesus, como escrevi anteriormente, o Homem pode entender todas as suas desculpas, aos olhos dos homens você pode ficar justificado e se safar, se saindo bem, mas e aos olhos de Deus?
Peço encarecidamente que vocês separem 10 minutinhos do seu tempo para assistir o video abaixo, a mensagem deste video é até mais forte do que a mensagem escrita deste post, com certeza você não irá perder os seus 10 minutos, pelo contrário, serão 10 minutos investidos na sua vida espiritual.
Eu sei o que é isso, já fui um ex jovem, já fui um ex evangelista, já fui um ex obreiro, já fui em ex escritor do Blog “Cristão da universal”, já fui um ex cristão e o pior…..já fui um ex filho de Deus…e a pior coisa nessa vida é ser um ex aos olhos de Deus, ser um ex aos olhos do diabo é maravilhoso, porque ser um ex aos olhos do diabo significa que você é um ex ladrão, um ex assassino, uma ex prostitua, um ex drogado, mas e quando você é um ex aos olhos de Deus se tornando um ex obreiro, ex membro, ex evangelista, um ex cristão? Qual será o seu destino neste mundo…e no porvir…?
Quando eu era um ex homem de Deus, a minha vida era um inferno, se tornou um paraiso (mas com lutas e tribulações) quando eu voltei para os braços do Senhor Jesus, aqueles que se tornam ex obreiros, ex jovens e evangelistas hoje,mesmo que continuem como membros hoje, poderão ser os desviados de amanhã.
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. (Hebreus 13:15-16)
Ah, não esqueci de você não viu membro, você membro que costuma sentar nos últimos bancos (não necessariamente todos que sentam no ultimo banco estão mal com Deus), você que na hora da pregação fica bocejando, fica entediado nas pregações, olha os pastores com maus olhos, fica com fofocas e chocarrices na igreja, fala muito, é um carnal, fica zombando de todos, enfim…você membro que é muito fechado, fecha a cara com os obreiros e com os pastores quando os mesmos pedem para se sentar um pouco mais a frente, ou no estacionamento da igreja quando um obreiro pede educadamente que você manobre o seu carro enfim…você membro que está neste estágio, cuidado….amanhã você pode se tornar um ex aos olhos de Deus tambem.
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:25)
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Opção de Fillme:À procura da felicidade ( Assista o trailler)
Posted by Força Jovem Maranguape On 11:49 No commentsFilme conta a história da vida de Chris Gardner, um homem que, apesar de viver na miséria, superou as adversidades para ir atrás de seu sonho
O filme, baseado em uma admirável história real, estimula qualquer pessoa a correr atrás dos sonhos e acreditar que tudo é possível — porque, na realidade, é.
Will Smith, em uma de suas melhores atuações, interpreta o protagonista Chris Gardner, um chefe de família para o qual tudo dá errado. Ele se vê falido após investir toda sua economia em aparelhos de raios-X, com o intuito de revendê-los em consultórios médicos, sem nenhum sucesso.
Sua esposa, Linda, cansada de passar maus momentos ao lado de seu fracassado marido, abandona a família e se muda sozinha para Nova Iorque. Não obstante todas as dificuldades na vida de Chris, ele se torna pai solteiro do adorável Christopher, personagem vivido por Jaden Smith, filho do ator na vida real, e que no filme mostrou ser tão talentoso quanto o pai.
Por obra do destino, Chris conhece um homem estacionando sua atrativa Ferrari na rua. É aí que os dois mundos se cruzam. Chris descobre que o sujeito é corretor da bolsa de valores. Nesse momento, ele traça um objetivo para a sua vida, reunindo coragem, determinação e esforço, em uma batalha repleta de adversidades e contratempos.
O cenário parece melhorar para Chris quando ele consegue um estágio em uma corretora da bolsa de valores. O problema é que a vaga não oferecia remuneração. Mesmo com a miséria que possuía, ele resolve agarrar a oportunidade, sabendo que a chance de contratação ao final do estágio era mínima, já que ele concorria com outras 19 pessoas, todas em uma situação infinitamente melhor que a dele.
Despejados por não pagarem o aluguel, Chris e seu filho passam a dormir em banheiros imundos de estações de metrô e albergues, agravando a já ordinária condição. Para conseguir uma vaga no albergue, ele precisava sair mais cedo do trabalho, o que dissipava ainda mais sua chance frente aos concorrentes.
“À Procura da Felicidade” é um daqueles filmes que em diversas cenas o telespectador levanta-se do sofá, ansioso, para torcer pelo sucesso do personagem, mais do que merecido. E faz todo mundo acreditar que a felicidade vem da força de vontade, oculta em cada pessoa. Encerro a dica do filme de hoje com uma frase do Chris: se você tem um sonho, corra atrás, ponto.
Assista ao trailer:
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
11 perguntas feitas para o diabo(Confira esse vídeo)
Posted by Força Jovem Maranguape On 11:32 No commentssexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Filme mostra pai e filho buscando sobreviver, de maneira ética, em um mundo devastado e repleto de pessoas miseráveis
Não há país no mundo que produza tantos filmes pós-apocalípticos como os Estados Unidos. Explosões nucleares, epidemias que transformam pessoas em criaturas raivosas e adeptas ao canibalismo, seres extraterrestres que aterrissam no planeta Terra para destruí-lo. E, curiosamente, a nação norte-americana é sempre o cenário principal.
“A Estrada”, dirigido por John Hillcoat, é um filme tímido, não há tantas cenas com os acontecimentos descritos anteriormente. A primeira imagem exibe um jardim colorido por belas flores e árvores em seu mais intenso florescer, repletas de folhas, simbolizando, supostamente, a vida.
No entanto, a cena é apenas uma lembrança do personagem vivido por Viggo Mortensen. No tempo em que se passa o filme, o mundo é um imenso vazio acinzentado, que ficou dessa forma após um evento cataclísmico atingir o planeta, devastando a natureza. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu, e é esse suspense que tempera o enredo.
Em nenhum momento são citados os nomes dos personagens, mas dificilmente o telespectador sente falta desse detalhe. Em um mundo carente de vida, dados desse tipo são irrelevantes. O roteiro é focado na intensa relação de um pai e seu filho, que, após a mãe da família suicidar-se, rumam em direção ao litoral, seguindo uma estrada repleta de obstáculos.
Quase toda a humanidade perdeu a esperança, e, com ela, a decência e a dignidade. O importante é sobreviver, nem que para isso seja necessário roubar ou matar outras pessoas para servirem de refeição. A maior lição que o pai ensina ao filho durante a jornada é a de ter bondade, característica que os diferencia do resto das pessoas, que simplesmente vagam a esmo, devorando seus semelhantes.
“A Estrada” é uma paródia da vida real. Em um mundo estragado, em que a esperança se esvai, sempre é possível encontrá-la entre as crianças. O pai, preocupado em proporcionar segurança ao filho e prepará-lo para a sua ausência póstuma, mostra a ele que às vezes é necessário ser firme e abandonar a inocência. Muitas cenas podem parecer cruéis, mas somente ilustram o ciclo da vida e a transmissão de ensinamentos de um pai a seu filho.
O filme ensina que, quando um ambiente hostil cerca as pessoas, é possível se diferenciar, buscando a bondade nos atos, e que esta, por sua vez, não deve excluir a severidade. Para atravessar “a estrada” da vida e todos os seus obstáculos com sucesso, é preciso saber conciliar essas duas características.
Assista ao trailer:
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
II. Não se prenda em um jugo desigual, (2 Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
III. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
IV. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
V. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
VI. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
VII. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
VIII. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
IX. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
X. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: O Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
12 Sinais que identificam a fraqueza espiritual – 4º Sinal: Obras Mortas
Posted by Força Jovem Maranguape On 10:28 No commentsPessoal vamos ao quarto sinal que caracteriza a frieza espiritual do cristão, como recordar é viver, o primeiro estudo orientava a respeito do desinteresse em ler a bíblia, o segundo o desinteresse pela oração e o terceiro a respeito das contendas na igreja entre os irmãos em Cristo.
Hoje, iremos escrever sobre a frieza nas obras, ou seja, quando o cristão, dia após dia vai deixando de fazer a obra de Deus, vai esfriando as suas obras, vai diminuindo o seu serviço diante de Deus, algo, que é absolutamente normal, pois quem é frio espiritualmente falando, não tem como ser abundante em suas obras.
É comum que o obreiro recém levantado, trabalhe na maioria das reuniões, trabalhe com sede e com afinco nas reuniões de libertação, nas reuniões do Espírito Santo, nas quartas e nos domingos que tem Santa Ceia enfim, o obreiro recém levantado tem sede em trabalhar, tem sede de colocar o uniforme, tem sede de pegar de demônios, tem sede de curar, de evangelizar, de ganhar almas, de orientar os membros de servir ao Senhor Jesus, e no inicio de seu ministério, suas obras são muitas, abundantes e abençoadas.
Com o passar dos anos, este obreiro até trabalha nas reuniões, mas perde aquela sede, aquela garra, aquele brilho nos olhos que o caracterizavam no inicio de obra, até trabalha nas reuniões, mas encara as reuniões como mais uma reunião, até ora nas pessoas mas considera como mais uma oração, como mais uma orientação, como mais uma evangelização…se é que este obreiro evangeliza.
O obreiro trabalhava durante quatro dias da semana, com o passar do tempo, passou a trabalhar três dias, depois…dois dias….depois…passou a colocar o uniforme somente de domingo…depois nem de domingo…o diabo vai trabalhando dia após dia na vida desse obreiro, soprando pensamentos, dizendo: “não precisa trabalhar hoje na reunião, não precisa evangelizar hoje, fique em casa, fique com o seu filho, fique com a sua família”, a intenção é até boa, mas como diz um ditado popular, de boas intenções, o inferno está cheio.
O obreiro que outrora era mui numeroso em obras, era uma referência de homem e de mulher de Deus na igreja, hoje, se tornou em um obreiro “domingueiro”, num profeta velho, que tem maus olhos com os obreiros que entram hoje na obra com toda a fé, que colocam toda a sua vida no átrio e no altar.
Conheci um obreiro que era assim no inicio, era mui numeroso em obras, grande Homem de Deus, evangelizava, ia para as favelas, vielas e becos levando a palavra de Deus, com o passar do tempo, sua vida financeira foi sendo abençoada, e já não ia evangelizar aos domingos, ao invés disso, ia para praia, ou para a casa de campo, e nunca ia evangelizar, até que certo dia ele me disse: “Eu não preciso evangelizar, eu patrocino a obra comprando jornais, e isso já me basta, evangelizar não é comigo.”, um sujeito para dizer uma frase como está, está muito mal, está longe de Deus, está frio espiritualmente, resultado: outrora este mesmo obreiro que não evangelizava aos domingos porque ia para a praia ou para a chácara, agora nem na igreja aos domingos vai, com a mesma desculpa, pois viaja muito para desfrutar de seu lazer pessoal, e nesta semana, descobri que ele abandonou a obra.
O mesmo ocorre, com jovens e evangelistas, muitos no início quando ia evangelizar, não ia distribuir jornaizinhos simplesmente, mas iam para as favelas, becos e vielas no espírito, em jejuns, determinados a arrancar almas do inferno, hoje, esses jovens e evangelistas participam de um “clube” na igreja, muitos não evangelizam mais, só estão presentes nas reuniões de candidatos a obreiros, para mostrar para o pastor que querem ser obreiros, ou, se evangelizam, fazem de qualquer jeito, distribuindo convites na porta da igreja.
Em relação aos membros, o diabo trabalha da mesma maneira, membros que outrora eram perseverantes em suas correntes, jejuavam liam a bíblia diariamente, iam de 3 a 4 vezes na igreja por semana, as vezes até mais, deixaram o cansaço espiritual montar em seus lombos, desistindo das correntes, indo menos a igreja, e hoje muitos só vão aos domingos, e quando vai…
Você que ainda não caiu nesta armadilha do diabo, saiba que mais cedo o mais tarde o diabo vai lançar setas em sua mente, te desestimulando, para abrir mão da sua guerra espiritual, fazendo com que você deixe de evangelizar hoje por que está chovendo, amanhã por que está muito calor, depois de amanhã porque está muito frio, no mês que vem para que você fique com a sua família, e por ai vai…e quando você cair em si, você não está mais evangelizando, o mesmo ocorre, com quem faz correntes, com quem jejua, com quem vai a igreja, com quem faz a obra como obreiro, pastor, bispo, com quem é evangelista, jovem e candidato a obreiro, enfim, isso ..ocorre com todos, e quando o diabo vier com essas sugestões do inferno, amarre imediatamente e dobre as suas obras para o seu Senhor com braço forte.
Se você já caiu nesta armadilha do diabo, e hoje está prostado espiritualmente, se arrependa, volte ao primeiro amor, volte para as suas primeiras obras, se levante sirva ao seu Senhor com todo o seu coração e temor:
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1 Coríntios 15:58)