quarta-feira, 2 de junho de 2010

Lar doce lar

Posted by Força Jovem Maranguape On 14:08 No comments

Como utilizar o espaço do guarda-roupa?

A organização ajuda a ter mais tempo e qualidade de vida



Atire a primeira pedra quem nunca se deparou com um guarda-roupa abarrotado das mais variadas peças e exclamou que não tinha o que vestir. Pois é, essa é a primeira impressão que se tem diante de um armário desarrumado, uma verdadeira tortura e perda de tempo, principalmente para as mulheres, que costumam provar inúmeras peças antes de achar o look ideal. Assim, manter o guarda-roupa em ordem não é questão de frescura ou perfeccionismo, mas sim de praticidade. No dia a dia a organização torna- se uma forte aliada para ter mais tempo e qualidade de vida.

A personal organizer residencial (profissional especializado na organização pessoal e residencial) Ingrid Lisboa dá algumas dicas de como deixar o guarda-roupa arrumado. Segundo ela, um armário ou closet bem organizado é aquele em que se pode ver tudo o que há para vestir e as possíveis combinações, montando rapidamente o visual.

“Os guarda-roupas devem ser organizados primeiramente por estações. Nas quentes, as roupas de calor devem estar mais acessíveis, e nos meses frios, esse processo deve ser invertido, com jaquetas e blusas de lã ao alcance das mãos, por exemplo. Depois, organize por estilo (esporte, festas, dia a dia) - separar as peças assim facilita a visualização de tudo o que se tem a combinar - e, posteriormente, cores”, diz Ingrid. A personal sugere ainda investir em cabides feitos do mesmo material para todas as roupas. As boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal.

Após a organização, é preciso adquirir disciplina para manter o armário arrumado. “O cérebro humano demora de 21 a 30 dias para se adaptar a novas rotinas, por isso, nas 3 primeiras semanas de adaptação a organização é um fator crucial. Se a pessoa se esforçar e conseguir manter o sucesso nesse período, ficará incomodada caso a bagunça volte. Portanto, um esforço nos primeiros dias vale a pena”, finaliza a personal.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube