terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Quando pensamos em edição de imagens, o Photoshop da Adobe é o primeiro programa que vem à cabeça. Mas, apesar de ter recursos bastante avançados, o preço não é tão atraente assim.
Alguns preferem soluções gratuitas e de excelente qualidade. Nesses casos, temos inúmeras alternativas para editar imagens e fotos online que, embora não tenham todos os recursos que gostaríamos, são totalmente gratuitas e funcionam na nuvem. O Canaltech separou os 5 melhores para você ter sempre à mão. Confira!


Photoshop.com

Adobe disponibiliza gratuitamente uma versão online de seu famoso editor de imagens que exige apenas um simples cadastro para utilizar sempre que precisar. Embora não substitua a versão oficial do aplicativo, é uma excelente alternativa para aqueles que precisam apenas tirar o efeito de olhos vermelhos em fotos, por exemplo. Acesse o site oficial e se inscreva!



Editor do Photoshop.com


Pixlr

Editor online que concorre diretamente com o programa da Adobe. Embora não substitua completamente os programas de desktop, o Pixlr é capaz de atender à maioria dos usuários que necessitam de recursos  básicos e também algumas ferramentas um pouco mais avançadas, possuindo inclusive suporte a camadas (layers).

Home do Pixlr
Editor do Pixlr.com


Online Image Editor

Programa online um pouco mais simples, o Online Image Editor lembra muito o Photoscape com seus recursos pré-programados e edições rápidas. Ele é ideal para aquele que já possuem uma ideia do que querem fazer com a imagem e as alterações necessárias podem ser feitas com poucos cliques. Ele tem uma interface em português do Brasil.

Home do Online Image Editor
Editor do Online Image Editor


Foto Flexer

Foto Flexer traz as ferramentas básicas de edição de imagem que estamos acostumados sem que seja necessário fazer upload de nenhuma foto. Você pode importá-las do Facebook, Flickr, Picasa e Photo Bucket automaticamente pelo login, permitindo edições sequenciais, inclusive suportando layers.

Home do Foto Flexer
Editor do Foto Flexer


Aviary

Com uma interface bastante prática e bem acabada, o Aviary é recheado de recursos simples e também avançados, ideal para aqueles que estão acostumados à interface de editores de PC. Para quem precisa de mais recursos, o site possui também uma assinatura mensal, mas é gratuito para o uso na web, Android, iPhone e Windows Phone.

Home do Aviary

Editor do Aviary


0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube