quarta-feira, 22 de junho de 2011

Falando em Orkut… pecado ou não?

Posted by Força Jovem Maranguape On 06:23 No comments
O que na verdade é o Orkut? Além de uma rede social é um conjunto de fóruns dos mais variados assuntos na internet. Também uma zona livre. E essa zona livre é altamente explorada por hackers, crackers, adolescentes, adultos, com bons assuntos, boas idéias, com pirataria, criminalidade e sem moderadores com plenos poderes para banir o que fere a moral e bons costumes.


Quem somos nós diante de uma televisão? Expectadores. Que poderes temos contra ela? Nenhuma. Podemos fazer com ela o mesmo que nos orientam, desligá-la, ou como também já orientaram sobre a internet, não acesse.


Quem aqui tem perfil na internet? A resposta seria a mesma se perguntasse numa classe de adolescentes cristãos… co coaxar dos grilos…


O que quero que entendam é que tanto a TV, quanto a Internet ou Orkut e demais redes sociais, são tão maléficos como benéficos; São ferramentas importantes ao dia-a-dia se bem utilizada. E por que o Orkut é tão banalizado na igreja? simples! entre nos perfis de seus membros e vejam as comunidades que eles participam, com quem se relacionam, o que compartilham (principalmente as fotos), o que escrevem e aí podemos concluir: Orkut é maléfico ou seus membros que se dizem Cristãos é que não sabem usá-lo?


Se uma pessoa desconhecida te parasse na rua e perguntasse qual a cor da sua calcinha ou o tamanho do seu pênis, você diria? Peguei pesado não é? Mas entrando no perfil de muitos cristãos, lá eles estão nessas comunidades, conversando ativamente que não só gostam de vermelho como branco ou o preto básico ou que o tamanho do pênis ultrapassa os 20 centímetros. Horrível o texto não é?


Dia desses eu estava no orkut, por que gosto de alguns fóruns e outros para pedir ajuda, já que é uma alta concentração de especialistas ou de curiosos em alguns temas como fotografia ou de usuários de eletrônicos que podem dar dicas de melhor utilização do produto e num desses, encontro um álbum de fotografia de um pré-adolescente, onde tinha fotos de sua consagração.


Nas últimas fotos de meninas, uma atrás das outras, segurando na cintura, estava escrito: SEDUÇÃO. Em outras: SEDUTORA. E assim por diante. Como alguns me conhecem eu mandei logo um bonito comentário: TIRA, OU EU TE TIRO. Imagine em quanto tempo obtive a resposta?


O mesmo acontece com a pornografia barata que a internet nos proporciona se no google fizer procura como: Sexo, Gostosa e assim por diante. E a TV, que na maioria das vezes é maldita e pouquíssima bendita em nossas vidas, não fica atrás.


Diante disso reflita, é pecado ou não ter perfil no orkut? Minha resposta: NÃO, para os que sabem fazer bom uso, mesmo contando aquela mentirinha básica: Tenho perfil por que moro distante dos meus parentes.


Se você fizer bom uso das ferramentas tecnológicas disponíveis, não se sentirá mal em levantar a mão e dizer: EU TENHO PERFIL NO ORKUT, POR QUE SEI FAZER BOM USO DELE.


Obr. Alexandre Fernandes


0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube