quinta-feira, 15 de julho de 2010

Notícia Polêmica(IURD É ATACADA)

Posted by Força Jovem Maranguape On 13:49 No comments
Ataque à IURD de Faro (Portugal) - Nota de imprensa

Na tarde do dia 13 do corrente mês, o Centro de Ajuda Espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em Faro, sofreu um ataque de vandalismo, tendo a Igreja sido destruída com uma retroescavadora, aparentemente proveniente de uma obra próxima, por um cidadão com cerca de 40 anos.

Este infeliz caso foi noticiado em diversos meios de comunicação social, colocando em questão a imagem da Igreja Universal do Reino de Deus, ao ter sido afirmado que a instituição estaria em dívida para com o sujeito ou que o mesmo teria vendido todos os seus bens e doado o dinheiro à Igreja. Toda a informação difundida foi, apenas, baseada na opinião dos populares que estavam no local.

A IURD quer agradecer à pronta intervenção da GNR e da PSP (autoridades policiais locais), que permitiram deter, identificar e levar a tribunal o senhor que praticou tal ato, a nosso ver, totalmente censurável.

A Igreja e os seus representantes, tanto locais como nacionais, não foram contatados em momento algum, por qualquer órgão de comunicação social, após o sucedido, não tendo sido dada qualquer oportunidade de justificar ou de apresentar a sua versão da história.

A IURD é uma instituição que está em Portugal há 20 anos, estando durante todo este tempo perto da população portuguesa e fazendo um trabalho diário de ajuda social e espiritual junto daqueles que o querem, de livre e espontânea vontade. Neste sentido, o mínimo esperado por parte de uma sociedade dita livre seria, antes de ser lançar qualquer tipo de informação para o exterior, ser dada a oportunidade a ambos os lados da história de exporem a sua versão.

Neste caso concreto, as notícias que expostas foram baseadas em fatos não confirmados, situação que contraria em muito uma das regras mais elementares de uma classe profissional que visa relatar fatos com o maior rigor e isenção possíveis.

A Igreja Universal do Reino de Deus não tem qualquer problema em comentar uma situação como esta, tendo em conta que o cidadão em causa não tem qualquer ligação com a Igreja, nunca foi membro e muito menos executou algum trabalho para a IURD.

Foi uma situação de violência gratuita, preconceituosa e fanática de uma pessoa claramente perturbada, que, facilmente, se deixou manipular por órgãos de comunicação social menos escrupulosos.

Queremos também assegurar que o processo com o nº 999/10.9 PBFAR correrá os seus termos e que a Igreja não deixará de exigir responsabilidades criminais e civis ao autor deste ato.

Veja o Vídeo e as Imagens dessa catastrofe!!!"


Hoje dia 13/06, por volta das 17h45, avistamos pela câmera de segurança, uma máquina retroescavadora, conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a Sede da IURD em Faro, no Largo de São nº 10. Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, nós corremos na direção ao homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso. Telefonamos aos serviços de emergência e pedimos apoio policial, enquanto isso, o obreiro Cristiano Viegas (Funcionário da Rádio), que estava conosco no momento, correu na GNR (polícia local), que fica ao lado da Igreja, e também solicitou ajuda.

Entretanto, o homem colocou mais velocidade na máquina, contra nós, e conseguiu subir os degraus do hall, estourando completamente a porta automática (de acesso ao salão principal), bem como a câmera de segurança, que estava ali instalada, paredes e teto. Rindo muito, foi destruindo todas as cadeiras em direção ao altar, mas NÃO CONSEGUIU TOCAR NO ALTAR, QUE FICOU INTACTO! Continuou seu processo de destruição fazendo círculos com a retroescavadora ao longo de toda entrada principal da Igreja. Praticamente todas as poltronas foram destruídas, muitas partes do pavimento do salão também foram destruídas.

O bispo Robson Gomes (responsável pelo trabalho evangelístico no sul do País), juntamente com o pastor Warth Oliveira (responsável pela região de Portimão), com suas esposas, oravam e pediam ao Senhor pelo livramento, proteção e socorro.

Foi quando os agentes da GNR chegaram ao local e o homem não se deixou intimidar; continuou a ameaçar os policiais com a máquina, então, recebeu voz de prisão.

Apesar do ataque, permaneceram INTACTOS O ALTAR E TODOS OS ELEMENTOS SAGRADOS QUE ALI PERTENCEM. A TAÇA COM O ÓLEO SANTO DA UNÇÃO NÃO QUEBROU E NÃO DERRAMOU. O SANTUÁRIO DE DEUS FOI PRESERVADO, PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS!

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2:9

Sobre essa postagem:

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube