segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comportamento

Posted by Força Jovem Maranguape On 14:11 No comments

O que os jovens têm feito na web?

Internautas entre 6 e 14 anos passam 60% de seu tempo navegando em sites de comunicação e entretenimento no Brasil

Uma pesquisa da consultoria comScore, especializada em estatísticas do mundo digital, revela que os usuários da internet com idade entre 6 e 14 anos (12% do total da população online no Brasil) passaram a maior parte de seu tempo em sites de entretenimento, troca de mensagens instantâneas e redes sociais, no último mês de maio.

Durante o período em que o estudo foi realizado, mais de 40 milhões de internautas nessa faixa etária acessaram a web. O número de pessoas que navegam na grande rede no Brasil, incluindo computadores públicos, em cyber cafés, universidades, entre outros, é de mais de 73 milhões.

De acordo com Alex Banks, diretor administrativo da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina, o trabalho teve como foco o potencial de marketing do público jovem. “Num ambiente de mídia digital cada vez mais competitivo e fragmentado, a habilidade de entender o usuário da internet, através de uma perspectiva comportamental, demográfica e regional, é crucial para anunciantes e editores, procurando otimizar seu retorno digital ao investimento”, afirmou.

Ainda segundo a pesquisa, os internautas entre 6 e 14 anos ficam mais horas conectados trocando mensagens instantâneas e em redes sociais do que os usuários mais velhos. Sites de entretenimento somaram 25% do tempo online, seguidos pelos instant messengers (22%) e redes sociais (15%), numa indicação de que atividades de diversão e lazer são influenciadores do comportamento de usuários mais jovens.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube