quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Onde estava a força de Sansão?

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:34 No comments


Todo o Brasil está com os olhos fitados na história do juiz de Israel, Sansão. Uma vida intrigante teve esse Sansão. Sua mãe fez um voto a Deus, que lhe tirou a vergonha de ser estéril. Mas vamos prestar mais atenção ao que fez ele perder a força física que tinha.


Em toda a bíblia vemos exemplos de como nos comportarmos em nossa vida com Deus, mas também há outros de como não procedermos. É muito melhor aprender com o erro alheio, é mais sábio e sadio.


Então, o que aprendemos com o exemplo de Sansão? Que a desobediência a Deus nos enfraquece espiritualmente. Sua força física, na verdade, era fruto de sua força espiritual, que estava ligada aos seus cabelos compridos, pois foi essa a ordem de Deus: “Vou te fazer mãe de um homem forte, que será importante e reconhecido em Israel, mas pra isso ele não poderá passar navalha na cabeça”.


E onde foi que Sansão vacilou? Quando cortaram seu cabelo? Não, porque, logo depois, seu cabelo já cresceu novamente. Sua queda começou quando ele cobiçou a Dalila, e continuou em sua teimosia quando, mesmo sabendo que ela não era da mesma fé que ele, insistiu em querer ser seu marido. Aí foi seu maior erro, olhar e desejar se casar com alguém que não era da mesma fé que ele, provavelmente porque ela era bonita aos seus olhos. Ele não esperou em Deus, não confiou que Ele teria uma mulher que O servisse pra dar por esposa, foi precipitado.


Essa história não lhe parece familiar? Será que você não vive o mesmo drama de Sansão? Namora uma pessoa que não é da mesma fé que você, e isso está tirando sua força espiritual?
Às vezes, por medo de ficarmos sozinhos, acabamos passando na frente de Deus e namorando, casando com uma pessoa que não vive a mesma fé que nós e, ao invés de trazermos essa pessoa pro nosso ambiente de fé, ela é que acaba nos levando pro seu ambiente carnal.


Possa ser que a pessoa com quem você esteja se relacionando até seja da Igreja, mas você nota que ela não é convertida, mas faz vistas grossas pro seu procedimento porque está se deixando levar pelo sentimento e pela ansiedade de se casar.


Pense bem no que irá fazer. Casamento é uma decisão pra vida toda, não se precipite, confie em Deus, Ele é fiel.

Poderá também gostar de:

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube