sábado, 9 de julho de 2011

UM GAY PODE CHUTAR A SANTA?

Posted by Força Jovem Maranguape On 06:54 1 comment


O texto a seguir é de autoria de Jonas Silva, pastor da Igreja Batista Missionária Casa Forte, onde ele fala sobre a zombaria que os homossexuais fizeram aos “santos” da Igreja Católica e compara tal fato ao chute(?) que o Bispo Sérgio Von Helder deu na “santa”. Confira o texto:





“Algumas coisas nunca saem de minha cabeça, e uma delas aconteceu no dia 13 de Outubro de 1995, me lembro bem, ao chegar da faculdade, cansado como sempre, liguei a televisão na TV Globo, mais especificamente no Jornal Nacional e me deparei com a notícia anunciada por Cid Moreira,que um Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no dia anterior, 12 de Outubro, dia de Aparecida considerada pelos católicos a “padroeira do Brasil” em um programa da Rede Record, havia chutado a imagem da dita santa.

Diante do inusitado fato, como evangélico, embora vivendo a época tantos dilemas na minha fé, tive a impressão que realmente era só uma imagem. O Pastor na verdade é o bispo Sérgio von Helder, o episódio ficou conhecido como o “chute na santa”, onde o referido clérigo da IURD, pregando contra a idolatria, bateu, de forma rompante, numa imagem da “santa” comprada por ele mesmo afim de provar que aquele objeto não passava de um ídolo de barro, proferindo sentenças do tipo: “não é Deus coisa nenhuma”, “será que Deus, o Criador do universo, pode ser comparado a um boneco desses, tão feio, tão horrível, tão desgraçado?”, “um pedaço inerte de gesso”?

A Igreja Católica, considerou o fato como ofensivo, e então, seguiu-se todo um alvoroço erigido pela mídia televisiva liderada pela Rede Globo, mais um capítulo da guerra Record x Rede Globo, desta feita revestido de piedade e de devoção aos ícones católicos.

O Bispo Von Helde foi indiciado na 27ª Delegacia de Polícia de São Paulo, acusado de vilipêndio a objeto de culto religioso (art. 208 do Código Penal) e estímulo ao preconceito religioso e posteriormente foi condenado, a dois anos e dois meses de prisão, apelando em liberdade por ser réu primário.

Edir Macedo, na qualidade de líder supremo da IURD, foi obrigado a efetuar pronunciamentos oficiais sucessivas vezes nas redes de televisão e rádio, e como solução interna transferiu o Bispo Iconoclasta para fora do País.

Todo este acontecido me veio à mente no último dia 27 de Junho, segunda feira, ao chegar a meu trabalho, ao ligar o computador e verificar que uma das principais notícias veiculadas na internet, foi o uso de imagens de santos católicos em situações homoeróticas pelos integrantes da passeata gay de São Paulo, ocorrida no dia anterior.

Observo o fato com perplexidade, pois é notório, o silêncio da imprensa, a passividade da Igreja Católica, a condescendência do povo brasileiro e a desproporcionalidade entre o tratamento dado ao Bispo Von Helder e os Gays deste Brasil, que vive uma verdadeira inversão de valores.

O fato, além de me deixar perplexo, está me levando realmente a acreditar que a PL 122, tem razão, ser gay neste país é realmente estar acima do bem e do mal. Pois, discutir idolatria no campo religioso, deu todo aquele estardalhaço em 1995, mas, vilipendiar ícones de devoção católica zombando e os tornando afeminados, sob o pretexto de se fazer propaganda de cunho homossexual, vem sendo encarado com tanta passividade, pela maior nação católica do mundo.

Você leitor que me conhece, deve estar repetindo uma frase ditas tantas vezes por mim: dois erros jamais darão um acerto, pois finalmente, chutar a santa, e desrespeitar as opções sexuais dos santos católicos são atitudes bem próximas, e de mesma tipificação no ordenamento jurídico brasileiro, contudo se for um gay acho que pode se fazer as duas coisas.”
Pr. Jonas Silva

Um comentário:

  1. Ao ver o título, cheguei a imaginar que seria mais uma texto 100% descompromissado com a ética religiosa, mas ao ler posso afirmar que concordo 95% com o que foi dito pela autora, porém 5% dos quais não concordo se dá a ligação que fazem da Rede Globo com a Igreja Católica, deveriam porém ligar as emissoras canção Nova, TV século ou TV Aparecida a nossa religião, pois essas sim são de ligações com a Santa Igreja. Seria apontar o dedo na cara dos outros e esquecer-se dos seus. Vejamos a própria Rede Record que é patrimônio de um Grande Pastor e nem por isso deixa de contar conteúdos destrutivos para nossa sociedade, inclusive o próprio Homossexualismo, cárie da nossa sociedade. Não gosto de apontar erros, mas infelizmente tive que fazer assim. Tens completa razão dessa tímida repercussão, não por ser a Igreja Católica, mas por notar que a cada dia nossas religiões estão cada vez mais sendo desrespeitadas e colocadas em 2º plano na sociedade.

    ResponderExcluir

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube