segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Namoro no Grupo Jovem. Posso ou não?

Posted by Força Jovem Maranguape On 10:32 No comments


Meus jovens, ouça a voz da experiência de quem já até namorou escondido no grupo jovem. Não cometa erros como esse, pois nada disso fica oculto aos olhos do Pai.


Posso namorar ou não?

Vou ser bem claro e direto. Namoro é pra casar. Pronto! Namoro não pra curtir, viajar ou ir a praia pra ver o corpo um do outro (pra imaginar como seria na cama). Não tem como desassociar o Namoro do Casamento na igreja.
Por isso, se você é  solteiro (a)
e faz a obra, deseja namorar, mas tem objetivos para antes do casamento como: estudar, especializar em cursos superiores, ou cursos para concursos públicos, ESQUEÇA O NAMORO. Cumpra primeiro seus desejos e objetivos. Não tem como fazer a obra, estudar, trabalhar e namorar pra casar. Sempre haverá uma dedicação maior pelas coisas que se deseja que o Senhor Jesus.
Se quer namorar pra beijar, passa açucar na mão e beija! Acha que estou sendo radical? Talvez… Acredito que existam pessoas que conseguiram conciliar bem tudo isso, no final casou e é feliz; Mas os mais antigos na igreja aqui pode comentar, quantos desapareceram da igreja, largaram o Senhor Jesus, desistiram da obra por causa de namoro?
Muitos começaram o namoro errado, terminaram errado. Não esperaram em Deus. Se preocuparam com a beleza, a formusura do corpo, a cor dos olhos… Em rodas de conversa: Quero namorar com aquele rapaz com os olhos verdes para meus filhos nascerem com aqueles olhos… Não interessa se o rapaz é de Deus? Vai apanhar no casamento.
Quantos começaram um namoro na igreja ou se apaixonaram por alguém no mundo querendo convertê-lo (a) enquanto namoram? Ou mais, que vivem problemas no namoro, ciúmes e atos até mesmo agressivos e dão ouvido ao diabo quando fala “depois do casamento muda” só se for pra pior.
Amados irmãos. Uma mensagem para os mais jovens ou aqueles que desejam se unir a alguém para o resto da vida. Namoro é a ponte para o casamento. Nessa ponte, não pode ter, ferrugem e nem cupin. Tem que ser de Deus. Batizado, Espiritualizado, tem que querer Deus, estar próximo a ele.
Se você deseja fazer a obra de Deus, então, não pode namorar com uma pessoa que não deseja a obra… ou que o desejo é pequeno… Se pretende ser pastor, como namorar uma jovem que deseja ter na vida simplesmente, um quintal de mato verde pra plantar e pra colher, uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer, sabendo que o pastor não tem onde repousar a sua cabeça?
Ainda vou escrever mais sobre o assunto… num próximo post onde também quero discutir: Atitudes que geram problemas no namoro.
No namoro, temos a infeliz necessidade de ocultar os defeitos e mostrar apenas as qualidades. Por isso, há uma dificuldade imensa de saber se a pessoa é ou não de Deus. Não dá pra saber se a pessoa é de Deus indo ao shopping ou a praia né? É visitando a família dele(a), analisando o relacionamento com os pais, irmãos e parentes. Para aqueles que trabalham na obra de Deus é analisar a vida um do outro, é ter muito diálogo antes de casar.
Pra finalizar. Essa é pros homens. Você quer namorar, pra morar de aluguel e demorar anos pra conquistar uma casa própria, ou comprar um barraco numa comunidade dominada pelo tráfico? Ou pior, fazer um puxadinho ao lado da casa ou no terreno dos pais dela e ter que aturar a sogra? Vou ser pior ainda, na casa da sogra e com a esposa grávida?
Por que será que no mundo dizem casar é se enforcar. hein? Essas e mais discutimos depois. Comente sobre o assunto.
Obr. Alexandre Fernandes
Cristão da Universal

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube