quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Boas Maneras

Posted by Força Jovem Maranguape On 03:41 No comments



Cada uma de nós nasceu em meio a uma cultura, educação, sistema, cada uma de nós foi criada de uma maneira até mesmo a cidade ou país que crescemos influência em nossa maneira de ser.

Algumas pessoas cresceram em um ambiente equilibrado, tiveram o ensinamento de seus pais, estudaram, foram incentivadas, aprenderam sobre boas maneiras, sabem a maneira certa de comer de comportar-se, são organizadas, viveram com regras e isso é algo que soma em sua vida, que abre portas; porque todo mundo gosta de pessoas educadas!

E existem outras pessoas que talvez foram criadas em uma família de baixo recurso, que não tiveram acesso a educação, que cresceram em um ambiente hostil, sem incentivo... Essas pessoas chegam à Igreja, são libertas (dos males espirituais), se converteram e vivem uma nova vida com Jesus, mas isso não quer dizer que seus hábitos vão mudar de um dia pra outro. Mas se ela quer superar-se deverá ir além dos seus costumes, além da maneira que foi criada, deverá empenhar-se para ser educada, para comporta-se de maneira diferente, ter bons modos, organização, deve procurar aprender, observar os bons exemplos, esforçar-se para vencer os maus hábitos; ler sobre etiqueta e comportamento.

Se este é o seu caso (como é o meu!) e se você precisa superar a maneira que foi criada, pesquise, observe, aprenda e não aceite permanecer da mesma forma. Junte sua nova vida à novos costumes, a nova criatura aos novos hábitos, um espírito novo à um comportamento educado, essa combinação arrebenta, rsrsrsrs!
Read More......

Por Helen Luna

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube