terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CAMINHADA CONTRA O CRACK MOVIMENTA O CEARÁ

Posted by Força Jovem Maranguape On 08:09 No comments

Crack: Tire esta pedra do seu caminho! Este foi o tema que levou mais de 8 mil jovens à acompanharem 2ª Caminhada contra o Crack neste sábado, 29 de janeiro de 2011. O movimento teve saída do Centro Esportivo Força Jovem Ceará, localizado na Av. Duque de Caxias, 1443, no Centro da capital cearense.


Várias autoridades políticas estiveram juntas na mobilização e Canais de televisão fizeram a cobertura completa do evento;


Segundo o Pr. Nivaldo Júnior, coordenador do Força Jovem Ceará e líder do vento, “o objetivo da caminhada, realizada em todo o país, foi concientizar a população que, para diminuir o alarmante crescimento de jovens no vício do crack, droga devastadora, há uma solução. Jesus!”


A caminhada percorreu as principais avenidas de Fortaleza, como Duque de Caxias e Bezerra de Menezes, alertando a todos que passavam sobre o avanço do crack na sociedade, sobretudo com os jovens. De uma forma irreverente e contagiante, os integrantes da Força Jovem cantavam versões de músicas populares, cujas letras foram adaptadas para transmitir a mensagem de combate às drogas.


No decorrer do evento, motoristas e pedestres ficaram impressionados com a organização e tamanho da mobilização. Centenas de jovens distribuiram panfletos com relatos de jovens que sairam do caminho das drogas, através do exercicio da fé e da prática das atividades esportivas, realizadas no Centro Esportivo do Força Jovem CEARÁ, a exemplo dos jovens Everton e Jerfeson. Veja suas hitórias de vida aqui.


A caminhada terminou com um show da banda do Grupo Jovem, Em Alerta Geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube