terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os 10 Mandamentos da Mulher de Deus

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:58 No comments
1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja ingredulo. "...mas a mulher que teme ao senhor, essa sera louvada".(proverbios 31:30)

2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoíosta, e sempre que impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os labios a si mesmo se arruína."(prverbios 13:3)

3-Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrario ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado";o seu cabelo é penteado mas não de forma exotica. '' Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem descrição.''(proverbios 11:22)

4- Ela é virtuosa. A mulher vituosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem (2coríntios 2:15)

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrario, quando os momentos dificeis acontecem, surge com a determinação da Mulher de Deus. ''A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto o dia de amanhã, não tem preocupações.''(Proverbios
31: 25)

6-Ela é de fé. A mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. '' O coração do seu marido confia nela"(Proverbios31:11)

7-Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque rem prazer em cuidar de seus afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega á casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência.''É ainda noite, e já se levanta, e da mantimento a sua casa, e a tarefa ás suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça''.
(Proverbios 31 :15 e 27)

8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também á sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus.( veja em lucas 8:1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se for sensata, sabe como contornar a situação desagradavel, ao invés de ficar reclamando todo o tempo." A morte e a vida estão no poder da lingua; o que bem utiliza come do seu fruto''.(Proverbios 18:21)

10-Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. E´ melhor ser prejudicado com os bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. '' São os olhos a lâmpada do corpo.

Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porem, o teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará m trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"
(Mateus 6:22,23) Que Deus abençoe a todos

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube