segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Voltando ao primeiro amor

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:40 No comments

Acredito que não são poucos os cristãos que desejam voltar ao primeiro amor, ou seja, voltar a ter o fervor que tinham no início da fé. Voltar a sentir aquela alegria e paz que só quem está vivendo bem pertinho de Deus é que sente. Atualmente é muito fácil se envolver com o trabalho, os estudos, a família, a vida corrida em geral (inclusive na obra) e passar a cumprir uma rotina com Deus, de forma a não deixar a consciência pesar, mas também sem profundidade de comunhão.


Isso é entre você e Deus, é quando sua comunhão com Ele, que é o mais importante, está sendo sufocado por tantas outras coisas; você até ora, lê a Bíblia, mas sabe que não está tendo um tempo de qualidade com Ele, sente saudades do seu primeiro amor.


Então, como voltar?


1. Arranje um tempo e lugar em que não será incomodado, desligue celular, telefone, tv, pc, tudo que possa te distrair.


Ore, fale com Deus, primeira

mente pedindo perdão por ser tão relapso e deixar Seu amor de lado por tanto tempo.
Se arrependa, chore, expresse seu amor e a saudade que sente do seu relacionamento com Ele. Peça que Deus te limpe dos seus pecados e esqueça pra sempre suas falhas.
Tenha uma conversa com Deus, conte tudo que tem acontecido nesse tempo em que você se distanciou e ficou só ‘batendo cartão’ e ‘esquentando banco’. Fale o tempo que precisar. Cante se sentir vontade.


2. Ouça a Deus no silêncio. Leia a Bíblia com calma até encontrar um versículo ou passagem que você considere o alimento do dia. Que te satisfaça.


3. Faça uma oração entregando esse tempo especial e firme o propósito de não mais deixar que outras coisas tomem o lugar do seu primeiro amor.


4. A parte que vai realmente fazer a diferença: haja diferente. Não permita que qualquer coisa te impeça de se relacionar com Deus, de ter tempo especialmente para ele e com qualidade. Negue a si mesmo, deixe de lado a sua vontade de dormir, jogar, teclar, conversar, namorar, ver tv, etc. Você não pode tratar quem ama com superficialidade, não faça isso com seu Pai Eterno. Acorde mais cedo, durma mais tarde, separe tempo na sua folga, enfim, invista no seu relacionamento com Deus.


Não é uma fórmula mágica, é um roteiro de vida. Vivendo pertinho de Deus você estará sempre voltando ao primeiro amor.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube