segunda-feira, 21 de março de 2011

Pessoas condenadas ao inferno.Sabe quais são?

Posted by Força Jovem Maranguape On 12:12 No comments



“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Ap 21:8)


1) Covardes – espiritualmente covardes são aqueles que não perseveram na fé cristã. Talvez tenham começado muito bem, mas com o decorrer do tempo desistem de lutar, tendo em vista as muitas perseguições, difamações e injustiças sofridas durante a caminhada na fé.


2) Incrédulos – são aqueles que além de duvidarem da Palavra de Deus ainda zombam daqueles que crêem. Eles têm achado que a Bíblia, a Igreja e a Fé não passam de um comércio. Não obstante terem visto milagres, preferem viver no pecado da incredulidade.


3) Abomináveis – são os supersticiosos, aqueles que tomam decisões de acordo com adivinhadores, prognosticadores e praticantes do ocultismo.


4) Assassinos – a Bíblia diz que “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino...” (1 João 3.15). Portanto, na linguagem divina, a definição de assassino não é só aquele que tira a vida de outrem, mas também aquele que odeia.


5) Impuros – são aqueles que vivem nos prazeres da carne: “Sabei, pois, isto: Nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.”(Efésios 5.5)


6) Feiticeiros – inclui-se nos pecados de feitiçaria e rebelião, pois “...a rebelião é como pecado de feitiçaria, e a obstinação é como idolatria e culto a ídolos do lar...” (I Samuel 15.23).


7) Idólatras – a idolatria se caracteriza por amor, veneração e consideração a qualquer pessoa ou coisa mais do que a Deus. O amor à família; a si próprio; aos bens materiais; ao dinheiro; enfim, a tudo aquilo que ocupar o primeiro lugar, isto é, o lugar de Deus na vida de alguém.


8) Mentirosos – são aqueles que torcem ou negam a verdade. Incluindo aqueles que procuram aparentar um cristianismo diante das demais pessoas: “...a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apocalipse 21.8)

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube